plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
URGENTE

Pará pode entrar em lockdown até terça (5), 'se isolamento não for respeitado'

O Pará poderá adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, caso a população continue desrespeitando o isolamento social. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo governador Hélder Barbalho. Pará registra mais 1

Imagem ilustrativa da notícia Pará pode entrar em lockdown até terça (5), 'se isolamento não for respeitado' camera Governador alerta que o Pará pode adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia. | Wagner Santana/Diário do Pará

O Pará poderá adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, caso a população continue desrespeitando o isolamento social. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo governador Hélder Barbalho.

Pará registra mais 11 mortes; óbitos por coronavírus chegam a 317 em 3.920 casos

Em um vídeo publicado no Twitter, o Governador do Pará reforça o apelo para que as pessoas permaneçam em casa e que "se até terça-feira (5), o isolamento não for respeitado, aplicaremos o lockdown".

Ruas de Belém começam a ser higienizadas contra o novo coronavírus

Ainda segundo o governador, a media será adotada nas cidades com maiores índices de contaminação.

BLOQUEIO TOTAL

O termo "lockdown", que significa bloqueio total em inglês, é a medida mais severa em uma pandemia. Com essa decisão, a entrada e a saída de veículos particulares são proibidas e limites entre cidades são fechados, além da proibição de aglomerações em locais públicos.

Os serviços não essenciais passam a ser proibidos e só é possível sair de casa para comprar alimentação, remédios e levar pessoas a unidades de saúde.

Durante a pandemia por coronavírus alguns governos adoram lockdown, como estratégia para diminuir o contágio, como China, Itália, Índia, Malásia e entre outros.

No Brasil, o primeiro lockdown de municípios no Brasil foi decretado no Maranhão, devido ao avanço dos casos de coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias