plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONTATO

Hospital de Campanha de Belém chega a 500 videochamadas entre pacientes e familiares

O Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, chegou na tarde de desta sexta-feira (1º) à marca de 500 videochamadas entre pacientes e familiares. A iniciativa da Secretaria de Saúde de Estado de Saúde Públ

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha de Belém chega a 500 videochamadas entre pacientes
e familiares camera Erika Alves, que participou de videochamada, disse que esse contato melhora o aspecto emocional | Marcelo Seabra/Ag. Pará

O Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, chegou na tarde de desta sexta-feira (1º) à marca de 500 videochamadas entre pacientes e familiares. A iniciativa da Secretaria de Saúde de Estado de Saúde Pública (Sespa) é uma forma segura de manter o contato entre as pessoas isoladas para tratamento de Covid-19 e a família, que sempre busca informações.

Pará confirma 3.359 casos de coronavírus. Mortes chegam a 263

“isso é muito bom! O paciente internado pode ver a família que está aqui fora, e sso ajuda na recuperação. O emocional e a autoestima ficam melhores, e a esperança de sair melhora. A gente mata a saudade de uma forma muito confortável”, disse Erika Alves, após conversar por cerca de 10 minutos com um parente que está em tratamento.

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, a possibilidade de repassar informações por meio da tecnologia é um momento de contato mais pessoal entre quem faz o tratamento dentro do hospital e quem aguarda pela recuperação do lado de fora. “É uma forma humanizada de contato, de atendimento às pessoas que estão angustiadas para saber o estado de saúde dos seus familiares que estão no Hangar. É a forma que o governo do Estado encontrou de diminuir a distância entre as famílias”, informou o titular da Sespa.

Governador acompanha a instalação de 60 novos respiradores no hospital de Campanha em Belém

Os boletins do estado de saúde dos pacientes internados no Hospital de Campanha de Belém são repassados diretamente aos familiares, das 10 às 15 h. Os acolhimentos são marcados previamente e informados em ligações para o telefone do familiar que foi cadastrado. A medida é necessária para evitar aglomerações. Apesar da orientação, as equipes do Hospital de Campanha de Belém vêm registrando a presença de um número maior de familiares por paciente em busca de informações, inclusive sem agendamento. Por isso, os profissionais pedem aos familiares que evitem aglomerações em frente ao hospital.

Até a tarde desta sexta-feira, o Hospital de Campanha de Belém já havia atendido 531 pacientes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias