plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Pará vai receber mais 80 respiradores do Governo Federal para leitos de UTI

O Pará deve receber, na tarde desta quinta-feira (30), 80 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados a pacientes com sintomas da Covid-19. De acordo com o secretário de Est

Imagem ilustrativa da notícia Pará vai receber mais 80 respiradores do Governo Federal para leitos de UTI camera O secretário Alberto Beltrame pediu mais equipamentos e testes ao ministro da Saúde, Nelson Teich | Reprodução

O Pará deve receber, na tarde desta quinta-feira (30), 80 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados a pacientes com sintomas da Covid-19. De acordo com o secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, que esteve em Brasília (DF) em reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich, na tarde de hoje, o carregamento inclui também mais equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados a quem está na linha de frente do combate à pandemia.

O secretário Alberto Beltrame pediu mais equipamentos e testes ao ministro da Saúde, Nelson Teich. O Estado já recebeu 62 mil testes rápidos para diagnóstico de Covid-19. Alberto Beltrame aproveitou a reunião com Nelson Teich para pedir mais 60 mil testes, além de outros kits para o exame tipo RT-PCR, considerado "padrão ouro" para esse tipo de diagnóstico, feito no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Mais leitos

Independentemente do apoio da União, o governo do Estado continua aumentando o número de leitos de tratamento intensivo na Região Metropolitana de Belém, que concentra o maior número de casos e de mortes pela doença. Ainda nesta quarta-feira (29), o Hospital de Campanha montado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, recebeu 11 novos leitos de terapia intensiva, totalizando, agora, 35. Outros oito monitores e respiradores vindos de São Paulo (SP) devem aumentar a oferta para 43 nos próximos dias. Na Fundação Santa Casa do Pará, também referenciado para tratamento de Covid-19, o número de UTIs passou de 10 para 18 nesta semana.

Uma das 11 unidades de referência para o atendimento a pacientes em estado grave de Covid-19, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito da capital, passa a funcionar também como pronto-socorro para pessoas com sintomas da doença, diagnosticadas ou não, a partir das 13 h desta quinta-feira (30). Dessa forma, é possível buscar atendimento diretamente no local, sem necessidade de passar antes por outra unidade de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias