plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECUPERAÇÃO

Pacientes recuperados de covid-19 recebem alta e são homenageados em Barcarena

Nesta terça-feira (28), duas pessoas que estavam em tratamento contra o coronavírus receberam alta e ao saírem do Hospital Wandick Gutierrez, no município de Barcarena, receberam homenagens cheias de emoção e aplausos.Dona Maria das Mercês, 87 anos, e Rai

Nesta terça-feira (28), duas pessoas que estavam em tratamento contra o coronavírus receberam alta e ao saírem do Hospital Wandick Gutierrez, no município de Barcarena, receberam homenagens cheias de emoção e aplausos.

Dona Maria das Mercês, 87 anos, e Raimundo Júnior, de 32, foram conduzidos por profissionais da saúde até a recepção do hospital para festejar a vitória contra o coronavírus.

De acordo com informações, os pacientes deram entrada no Wandick Gutierrez com estado de saúde leve a moderado. Foram tratados com apoio de médico clínico geral e infectologista. O médico Fábio Veloso acompanhou de perto o estado de saúde dos pacientes, e explica o processo clínico para tratamento e cura de pessoas com Covid-19.

“Utilizamos a hidroxicloroquina e outros medicamentos e eles começaram a evoluir bem. O remédios fazem o bloqueio da evolução da doença, o corpo recupera e a pessoa se cura”, disse.

Para a equipe de saúde que cuidou dos recuperados, o sentimento é de dever cumprido por ajudar na cura de um paciente com coronavírus. “A equipe está muito feliz, esperançosa e alegre. Isso nos motiva a querer continuar nessa luta todos os dias até o fim”, destaca a diretora do hospital, Cleisejane Gomes.

Pacientes recuperados de covid-19 recebem alta e são homenageados em Barcarena
📷 |

A recuperação de Covid-19 pode ocorrer a partir do isolamento domiciliar e também por tratamento hospitalar. A conquista de curas com apoio da equipe de saúde de Barcarena, é sinal dias melhores.

“Pra gente é imensurável a alegria de um caso curado. Cada pessoa recuperada que surge é um sentimento de vitória, alegria e esperança”, diz a secretária de saúde, Eugênia Teles.

Emocionado com aplausos e o carinho da equipe médica, Raimundo Júnior deixa o hospital cheio de gratidão pelos cuidados que recebeu. “Agradeço a todos pela competência, e de coração, peço que Deus abençoe cada um”, disse.

Pacientes recuperados de covid-19 recebem alta e são homenageados em Barcarena
📷 |

O Hospital Wandick Gutierrez é porta de entrada para tratamento de pacientes com coronavírus. Atualmente conta com 20 leitos para atender essa demanda, e mais ampliações serão feitas.

Em caso de febre alta e dificuldade de respirar, basta procurar a unidade. Quem tiver tosse, dor de garganta e coriza, procurar uma UBS e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias