plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Pará registra mais 10 mortes por coronavírus em apenas um dia.  Já são 53 óbitos.

No início da tarde desta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa)  divulgou que mais 10 mortes por Covid-19 foram registradas no Pará, sendo 7 em Belém e 3 em Santarém e Óbidos, na região do Baixo Amazonas. As vítimas são as segu

Imagem ilustrativa da notícia Pará registra mais 10 mortes por coronavírus em apenas um dia.  Já são 53 óbitos. camera O cemitério de Santa Izabel, em Belém, é um dos que vem recebendo os corpos de pessoas que morreram por causa do coronavírus. Enquanto isso, parte da população segue ignorando as medidas de proteção e provocando mais casos e óbitos. | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

No início da tarde desta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou que mais 10 mortes por Covid-19 foram registradas no Pará, sendo 7 em Belém e 3 em Santarém e Óbidos, na região do Baixo Amazonas. As vítimas são as seguintes:

A Sespa também divulgou mais 72 casos confirmados de infecção pelo Coronavírus, inclusive de uma criança de apenas 1 ano. Veja a lista:

Agora, o Estado, que é o 10º no país em casos totais de pessoas infectadas com coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, possui 53 óbitos e 1.267 contaminados, número alto e que infelizmente deve aumentar nas próximas semanas, já que ainda se está na chamada "curva crescente" dos casos.

Vale lembrar que, há um mês atrás, exatamente em 23 de março, o Pará possui apenas 5 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte. Agora, o índice já ultrapassa 1200. O número, no entanto, deve ser bem maior, já que muitas pessoas ainda preferem não fazer exames, o que gera subnotificação, ou mesmo não acreditam na gravidade da pandemia.

IRRESPONSABILIDADE GERA CRESCIMENTO EXPLOSIVO

Não por acaso, o índice de infectados aumentou nas últimas semanas, quando mais pessoas, desrespeitando o isolamento social pedido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), começaram a circular mais nas ruas, em especial na Grande Belém.

Além disso, outra prática nociva é se reunir com amigos e familiares em casa, muitas vezes para churrascos, consumo de bebidas alcoólicas e acompanhar "lives" de músicos. Todas estas ações facilitam o contágio do novo coronavírus, que pode resultar em morte até mesmo de pessoas que não possuam histórico de doenças respiratórias ou outras enfermidades graves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias