plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TAPAJÓS

Garimpeiro morre ao ser atingido por árvore em Itaituba-PA

Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de um garimpeiro, de 89 anos, em Itaituba, sudoeste paraense, no último domingo (19). Maitano Henrique Santos estava limpando um terreno no local chamado ‘Garimpo Comandante Jary’ quando foi atingido por uma ár

Imagem ilustrativa da notícia Garimpeiro morre ao ser atingido por árvore em Itaituba-PA

Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de um garimpeiro, de 89 anos, em Itaituba, sudoeste paraense, no último domingo (19). Maitano Henrique Santos estava limpando um terreno no local chamado ‘Garimpo Comandante Jary’ quando foi atingido por uma árvore que desabou. Socorrido por colegas e vizinhos, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

O acidente foi por volta das 16 horas, no garimpo que fica perto da BR-230, a Transamazônica. Segundo o relato de testemunhas, “Nego Maitano”, como era conhecido na região, acompanhava um serviço de limpeza e podas de árvores do terreno que ele ocupava, auxiliando o trabalho como podia, já que apesar da idade, era um homem ainda ativo. Contudo, uma das árvores tomou um rumo inesperado após ser derrubada, e acabou acertando o idoso.

Maitano foi socorrido imediatamente, mas devido às várias fraturas que sofreu, além de demais ferimentos, ele morreu menos de uma hora depois do acidente. O corpo do garimpeiro foi conduzido para o distrito de Moraes de Almeida e recebido pelos parentes para ser levado até a sede de Itaituba, onde chegou ao fim da tarde de segunda-feira (20).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias