Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TAPAJÓS

Garimpeiro morre ao ser atingido por árvore em Itaituba-PA

quarta-feira, 22/04/2020, 16:24 - Atualizado em 22/04/2020, 16:24 - Autor: ( Debate Carajás )


|

Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de um garimpeiro, de 89 anos, em Itaituba, sudoeste paraense, no último domingo (19). Maitano Henrique Santos estava limpando um terreno no local chamado ‘Garimpo Comandante Jary’ quando foi atingido por uma árvore que desabou. Socorrido por colegas e vizinhos, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

O acidente foi por volta das 16 horas, no garimpo que fica perto da BR-230, a Transamazônica. Segundo o relato de testemunhas, “Nego Maitano”, como era conhecido na região, acompanhava um serviço de limpeza e podas de árvores do terreno que ele ocupava, auxiliando o trabalho como podia, já que apesar da idade, era um homem ainda ativo. Contudo, uma das árvores tomou um rumo inesperado após ser derrubada, e acabou acertando o idoso.

Maitano foi socorrido imediatamente, mas devido às várias fraturas que sofreu, além de demais ferimentos, ele morreu menos de uma hora depois do acidente. O corpo do garimpeiro foi conduzido para o distrito de Moraes de Almeida e recebido pelos parentes para ser levado até a sede de Itaituba, onde chegou ao fim da tarde de segunda-feira (20).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS