plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIATIVIDADE NA PANDEMIA

'Kit festa em casa' é opção para aniversariantes e ajuda segmento de eventos contra crise

Não importa se é só um bolinho para não passar em branco ou uma "festa de arromba". Para muitas pessoas, o aniversário está entre as comemorações mais aguardadas. No entanto, diante da necessidade do isolamento social por causa da pandemia do novo coro

Imagem ilustrativa da notícia 'Kit festa em casa' é opção para aniversariantes e ajuda segmento de eventos contra crise camera Divulgação

Não importa se é só um bolinho para não passar em branco ou uma "festa de arromba". Para muitas pessoas, o aniversário está entre as comemorações mais aguardadas. No entanto, diante da necessidade do isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, tudo mudou. Mas, quando quem faz aniversário é uma criança? Diante deste cenário, o que fazer?

Nada de deixar a data passar em branco! Com muita criatividade, hoje já é possível encontrar várias maneiras para que o dia seja alegre, divertido e muito especial.

A psicóloga Ceyla Brilhante destaca a importância do retorno a convivência familiar nesse momento de pandemia.

“Qualquer coisa que a gente possa estar fazendo de bom, essas comemorações nos ajudam a atravessar esse momento de crise. Comemorações mais simples, mais caseiras, acredito também ser momentos de produção de boas memórias, histórias e lembranças”, destaca a especialista. Assista:

Uma das apostas para não deixar datas importantes sem comemorações, mesmo em tempos de isolamento social, são os “kits festa”. Uma forma de se reinventar, que os profissionais encontraram para tentar manter clientes e driblar a crise após o cancelamento de contratos.

Roberta Ribeiro, gerente do Colméia Park, inaugurado em 2016, com uma proposta lúdica e interativa, com brinquedos voltados principalmente para as crianças, de uma hora para outra viu o espaço “sem vida” por causa da pandemia.

“Sempre enfatizamos a importância da interação em nossos eventos. Aqui as crianças brincavam, nossos monitores interagiam com elas, com os adultos e as famílias, estimulando as brincadeiras em grupo e, agora estamos sem os sorrisos, sem a energia que contagiava a todos. Nossa equipe está sofrendo, com o emocional abalado, incertezas e além disso tudo, ter que lidar com o desconhecido”, conta ela.

Gerente do Colméia Park lamenta que o setor de eventos tenha sido um dos mais afetados pela pandemia.
📷 Gerente do Colméia Park lamenta que o setor de eventos tenha sido um dos mais afetados pela pandemia. |Arquivo Pessoal

O ramo de eventos, segundo Roberta, é um dos mais atingidos pela crise, justamente por reunir pessoas, aglomerar. Sem data certa para reabrir, Roberta percebeu que era o momento de se reinventar no mercado.

“Nos colocamos no lugar do nosso cliente e tentamos adivinhar o que ele gostaria de ter numa hora dessas, o que poderíamos fazer pra deixá-lo feliz”. E foi assim, que surgiu o “festas em casa”. A ideia, de acordo com a gerente do Colméia Park, é fazer a diversão chegar em casa, mesmo que seja só para quem está ali, pais e filhos.

“Nós montamos o layout da mesa decorada e enviamos a foto para os pais arrumarem (como sugestão). Enviamos também doces, salgados, balões, além de peças temáticas decorativas para uma mesa de parabéns. Tudo delivery”, detallha.

E a novidade não para por aí. Além do kit festa, o aniversariante mirim também pode optar pela oficina de cupcakes. “Enviamos o bolinho, os confetes e a bisnaga de chantilly, além do aventalzinho. E aí começa a diversão, com direito a se lambuzar mesmo”, explica.

Kit festa em casa vira opção para quem quer comemorar o aniversário com segurança.
📷 Kit festa em casa vira opção para quem quer comemorar o aniversário com segurança. |Arquivo Pessoal

Roberta sabe que a receita não será a que a empresa almeja, já que segundo ela, as despesas continuam bem altas, mas só de voltar a “produzir” já anima a todos.

“Não vamos parar de pensar em novidades. Quanto as festas, adiamos para outras datas porque afinal, mais do que nunca, quando for possível, será motivo mesmo de celebrar a vida com quem amamos”, concluiu.

O design de balões percebeu que com a pandemia precisava se reinventar.
📷 O design de balões percebeu que com a pandemia precisava se reinventar. |Arquivo Pessoal

E foi justamente pensando nos pequenos que o design de balões, Christian Pacheco, em parceria com outras empresas e fornecedores, criou o kit ‘FÉstejar em casa”.

No mercado há 4 anos, com produtos criativos e identidade exclusiva, que vão desde um mini objeto até a uma roupa confeccionados de balões, Pacheco percebeu que com a pandemia precisava se transformar.

“Com essa pandemia, todos nós da área de eventos ficamos desfalcados, pois dependemos de festas e como todas foram adiadas e algumas até canceladas, o planejamento financeiro da empresa teve que mudar de estratégia”, explica ele.

Pacheco percebeu que kit para festejar em casa seria uma forma de enfrentar a crise.
📷 Pacheco percebeu que kit para festejar em casa seria uma forma de enfrentar a crise. |Arquivo Pessoal

Mudar o foco. Foi assim que Pacheco percebeu que seria uma forma de enfrentar a crise, para que todo o planejamento não fosse por água abaixo e ficar constante no mercado de festas.

“As novidades no mercado estão sendo a mini guirlanda em balões orgânicos e o ballon cake, pois é de fácil manuseio e instalação na casa do cliente, claro, respeitando todos os cuidados e as normas do Ministério da Saúde”, destaca o design de balões.

Rafael Lima precisou mudar de estratégia para enfrentar a crise.
📷 Rafael Lima precisou mudar de estratégia para enfrentar a crise. |Arquivo Pessoal

Atuando no ramo de eventos desde 2015, o empreendedor Rafael Lima, do Mini Foody Party, que produz mini lanches gourmets, também precisou mudar de estratégia para enfrentar a crise.

“Com a pandemia, nossa empresa ficou totalmente sem clientes, pois eles eram atendidos em locais com grande aglomeração, como aniversários, casamentos, formaturas e afins”, explica ele.

Foi no delivery que ele percebeu que poderia manter seu negócio. “Precisávamos dar um jeito de fazer nossos produtos chegarem até nossos clientes e assim começamos a fazer delivery, sendo que antes nosso pacote mínimo eram 100 unidades e agora trabalhamos a partir de 10 unidades”, detalha o empreendedor.

Foi no delivery que ele percebeu que poderia manter seu negócio em meio a pandemia.
📷 Foi no delivery que ele percebeu que poderia manter seu negócio em meio a pandemia. |Arquivo Pessoal

Segundo Rafael, atualmente, a maior dificuldade tem sido trabalhar sem programação - pois nos eventos já havia uma quantidade definida - já que no delivery o cliente pede na hora, mas também foi uma forma de se reinventar e continuar trabalhando.

“Voltamos a produzir nossos lanches. Hoje, como não temos mais locais com grande número de pessoas, lançamos combos com 10, 15, 30 e 50 unidades de lanches (x-burguer, hot-dog, pizza e misto), com ou sem refrigerante. Uma boa pedida para um aniversário em casa, por exemplo”, destaca ele.

A psicóloga Ceyla Brilhante também enfatiza que a crise é um momento de oportunidade, onde as pessoas podem encontrar formas de descobrir como agir criativamente e saídas para driblar esse momento. Confira:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias