plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"TEMOS UM SÓ INIMIGO: O COVID-19"

De vale-alimentação ao programa Todos de Máscara: novas medidas anunciadas por Helder

Prestação de contas, desabafo e medidas mais rigorosas. Em mais uma coletiva, realizada através das redes sociais do governo, Helder Barbalho, acompanhado de secretários, comentou sobre o atual cenário diante da pandemia de coronavírus que assola o mu

Imagem ilustrativa da notícia De vale-alimentação ao programa Todos de Máscara: novas medidas anunciadas por Helder camera Bruno Cecim / Ag.Pará

Prestação de contas, desabafo e medidas mais rigorosas. Em mais uma coletiva, realizada através das redes sociais do governo, Helder Barbalho, acompanhado de secretários, comentou sobre o atual cenário diante da pandemia de coronavírus que assola o mundo, na noite desta quinta-feira (9).

O governador do Pará destacou que a licitação para habilitar as empresas que estarão fazendo a entrega de vales-alimentação para os mais de cinco mil alunos da rede estadual foi concluída. Com o vale, cada estudante poderá comprar no local que desejar, o produto que estiver faltando dentro de casa.

Sespa confirma mais um caso de Covid-19 e número sobe para 169 no Pará

"Desta forma, acreditamos que garantiremos a circulação de recursos e, assim, estaremos garantindo também que a população compre da forma mais social possível, para aquecer a economia. Já nesta segunda-feira (13) estaremos assinando o contrato e, no mais tardar, quinta-feira da semana que vem os vales já estarão sendo distribuídos", garantiu Helder.

PROGRAMA TODOS DE MÁSCARA

Com o objetivo de estimular as pessoas a usarem máscaras e, além disso, gerar renda para os microempreendedores e trabalhadores informais, o governo também anunciou o programa Todos de Máscara.

"Ainda estamos vendo muitas pessoas nos bancos, em lotéricas e em supermercados, e a gente sabe que muitas delas não tem condições ou não sabem onde encontrar máscaras para poder se proteger. Então, os órgãos que estão nas ruas irão levar com eles esse material, para que na hora de dar orientação para essas pessoas, que precisam fazer suas obrigações na rua, distribuam as máscaras", disse o governador, ressaltando ainda que o Pará permanece no 15° lugar no ranking de cidades que aderiram ao isolamento social, e destacou Abel Figueiredo e Conceição do Araguaia como os piores municípios em respeitar o decreto.

Internos demarcam paradas de ônibus de Belém

ENTREGA DE HOSPITAIS DE CAMPANHA

Já nesta sexta-feira (10), Helder Barbalho estará entregando um dos hospitais de campanha. O Hangar Centro de Convenções, espaço que recebeu estrutura e equipamentos, estará sendo entregue para a população com profissionais e toda a estrutura necessária para que os casos positivos para coronavírus possam ser avaliados e tenham todo o cuidado.

Já o hospital de Marabá, ficou pronto hoje e já está recebendo currículos para a contratação de profissionais, além do ambiente hospitalar construído em Breves. Ele garantiu que até o próximo domingo (12), o hospital em Santarém estará sendo entregue também. Todos entregues conforme as datas planejadas.

Além de destacar as novas medidas e situações que como de costume vem sendo repassadas pela equipe do governo através das lives, o governador desabafou sobre alguns boatos.

Logo após comentar sobre acusações que estão tentando "denegrir o governo", Helder passou a palavra para o secretário da pasta Alberto Beltrame e este comentou sobre a transparência, o compromisso e o cuidado que toda a equipe de saúde vem tendo para com o povo paraense neste momento.

"Quero dar um depoimento pessoal, tenho 34 anos de saúde pública e já passei por caos assim que nem sei. Vou dizer para cada cidadão: não estamos tirando proveito deste momento, não vamos tirar proveito da saúde e do desespero de ninguém", explicou Beltrame, destacando ainda exemplos atuais, de compras de lanches para equipes e preços de máscaras no exterior, com oscilações que sempre acontecem.

Helder, por sua vez, visivelmente chateado com os boatos, convidou o procurado geral do Tribunal de Contas do Estado, presidente da Assembleia Legislativa, além de outros órgãos competentes para estarem amanhã (10) em uma reunião.

"Este é o momento de dar as caras. Quero deixar claro para vocês que tenho tomado todas as medidas, as mais drásticas possíveis e eu não vou compactuar com ninguém que esteja querendo denegrir a imagem do governo", concluiu ele, destacando ainda que não ficará de braços cruzados esperando o caos se espalhar. "Enquanto tem gente apontando e criticando, estamos trabalhando e prestando conta para a população", afirmou, se desculpando do desabafo, mas justificando que existem coisas que precisam ser ditas e não omitirá informações nenhuma ao povo paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias