plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GIOVANNI MAIORANA

Filho de Rominho Maiorana pode ir a júri popular. Ele leva vida tranquila após matar duas pessoas

Um ano e sete meses após o atropelamento no qual foi o responsável pela morte de duas pessoas, Giovanni Ricardi Chaves Maiorana, filho do empresário Rômulo Maiorana, continua circulando tranquilamente pela noite de Belém.Proprietário de uma empresa que

Um ano e sete meses após o atropelamento no qual foi o responsável pela morte de duas pessoas, Giovanni Ricardi Chaves Maiorana, filho do empresário Rômulo Maiorana, continua circulando tranquilamente pela noite de Belém.

Proprietário de uma empresa que produz festa, o jovem recém-casado espera a data do julgamento. A decisão será do Tribunal de Justiça do Estado.

Giovanni poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri ou por uma vara criminal singular. No dia 30 de agosto, a juíza Blenda Nery Rison Cardoso, da 2ª vara, assinou o despacho.

A cerimônia de casamento do filho de Rominho ocorreu em janeiro deste ano, em uma festa luxuosa em um condomínio de luxo localizado no bairro do Val-de-Caes, em Belém.

Ao que tudo indica, Giovanni leva uma vida tranquila, com amor e trabalho, bem diferente da vida que os familiares de Gabriela Cristina Jardim da Costa e Alexsandro Guedes Silva, ambos com 19 anos na ocasião do acidente. Gabriela estaria grávida, mas o laudo do IML não confirmou na época.

O condutor do veiculo abandonou o local do atropelamento sem prestar qualquer tipo de socorro às vítimas. Um taxista ainda ficou ferido e três automóveis foram danificados.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Há cerca de um ano, a empresa Roma Eventos, de Giovanni Maiorana realizou um show no Cidade Folia. Era possível ver o empresário circulando no local após às 22h, tempo limite estabelecido nas várias medidas restritivas de liberdade que ele “ganhou” após o acidente.

Em setembro, em outro evento, mas agora no Marine Club, ele também marcou presença.

Além desse limite de hora, ficaram estabelecidos o pagamento de fiança no valor de R$ 1 milhão e ainda a impossibilidade de deixar o estado ou do país e de dirigir por um período de um ano, já que ele precisou entregar a a carteira de habilitação ao juiz. Mesmo diante dessas restrições, Giovanni poderia continuar frequentando lugares com bebidas alcoólicas.

Essa questão foi levantada, porque na ocasião do acidente, no dia 27 de setembro de 2018, às quatro e meia da madrugada, Giovanni com sinais de embriaguez pilotava o seu um veículo Jeep Compass. Ele se preparava para o lançamento da sua rádio que seria neste dia.

No dia anterior, ele iniciou o momento de comemoração com os artistas David Brazil e Gominho, eles foram para pelo menos um bar e uma casa de show, um localizado no bairro de Nazaré e outro no Reduto. Os artistas chegaram a postar vídeos em seu perfil no Instagram com o trio virando doses de tequilas.

Mesmo com indícios de embriaguez e com provas diante dos vídeos, no seu carro foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, a 1ª promotoria criminal entendeu que o crime praticado por Giovanni foi dolo eventual, assumindo o risco de matar.

Diante de tantas evidências de culpa, entre as próprias mortes e testemunhas, Giovanni continua solto e levando a sua vida tranquilamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mw

Leia mais notícias de Mw. Clique aqui!

Últimas Notícias