plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
IRRESPONSABILIDADE

Jogos de futebol e vôlei são flagrados em áreas de Belém

A restrição de reunião de pessoas por conta da pandemia da Covid-19 parece que ainda não foi bem compreendida por uma parcela da população paraense. Durante a tarde de ontem, a Polícia Militar precisou encerrar uma partida de futebol que ocorria perto do

Imagem ilustrativa da notícia Jogos de futebol e vôlei são flagrados em áreas de Belém camera Na avenida Romulo Maiorana, o tradicional vôlei não parou | Wagner Almeida

A restrição de reunião de pessoas por conta da pandemia da Covid-19 parece que ainda não foi bem compreendida por uma parcela da população paraense. Durante a tarde de ontem, a Polícia Militar precisou encerrar uma partida de futebol que ocorria perto do Estádio Mangueirão, em Belém, onde havia dezenas de pessoas e até crianças.

Isolamento social é desrespeitado em Belém

“No final da tarde eles se reúnem para jogar futebol. Fizemos a abordagem para ver se estavam com armas ou drogas e também por conta da aglomeração. Estamos orientando que não pode, esse tipo de reunião está proibida por decreto”, disse o major Dyevison, do 24° Batalhão.

A atividade física por meio da prática esportiva é comum em alguns bairros da capital. Jovens e adultos costumam se reunir para jogar futebol ou vôlei, por exemplo, mas essas reuniões estão restritas pelo Governo como medida de proteção à saúde.

Coronavírus: casa higienizada aumenta proteção

A mesma situação foi flagrada pelo DIÁRIO por dois dias consecutivos na avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas do Chaco e Curuzu, bairro do Marco. O espaço reúne homens aparentemente mais maduros, com idade acima de 25 anos, e que moram às proximidades. O grupo de pelo menos 15 pessoas parecia não se importar com as recomendações das autoridades estaduais e, ao perceberem a presença do DIÁRIO, os homens se sentiram incomodados e passaram a xingar a equipe pelo registro. Por conta desse comportamento, não foi possível conversar com nenhum deles.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias