plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Secretaria Municipal de Educação obriga servidores de Belém a voltarem ao trabalho em meio à pandemia

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) entrou em conflito com os servidores ao emitir um memorando obrigando o retorno ao trabalho na sede da instituição. Em meio a pandemia de Covid-19 e as restrições de isolamento e distanciamento social

Imagem ilustrativa da notícia Secretaria Municipal de Educação obriga servidores de Belém a voltarem ao trabalho em meio à pandemia camera Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) entrou em conflito com os servidores ao emitir um memorando obrigando o retorno ao trabalho na sede da instituição. Em meio a pandemia de Covid-19 e as restrições de isolamento e distanciamento social. A notícia causou indignação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Pará (Sintepp) lançou uma nota de repúdio contra a determinação da secretaria municipal. Os servidores pedem a revogação imediata do memorando. O sindicato lembra que as medidas vão na contramão das recomendações das autoridades de saúde internacionais, além de infringir o decreto do Governo do Estado do Pará, proibindo aglomerações em órgãos públicos.

“Na contramão das necessidades de preservar a vida durante a pandemia de Coronavirus e desrespeitando o decreto estadual nº 609, de 16 de março de 2020 que proíbe aglomerações, inclusive, em órgãos públicos, a Semec emite memorando circular nº 04/2020 obrigando os funcionários da secretaria a retornarem ao trabalho e cumprirem seus horários. Essa teimosia e irresponsabilidade da Secretária de Educação Socorro Coutinho precisa de um basta. A última atualização da Sespa mostrou 123 casos.no Pará e cerca de 70 em Belém, com 5 mortes no estado e 3 em Belém”, diz o sindicato.

O Sintepp alerta para a existência de casos confirmados e suspeitas de casos entre os servidores, e que seria um risco elevado o retorno em massa dos servidores.

“Uma professora da CRIE da Semec Belém testou positivo pela Covid-19 na semana passada. Também um servidor da Semec sede, um dos motoristas da secretária Socorro Coutinho, está com suspeita da Covid-19 e sequer teve a oportunidade de fazer o teste porque foi mandado de volta para casa”, diz o sindicato.

OUTRO LADO

A Semec informou que a denúncia não procede e que está trabalhando com o número de funcionários reduzido, cumprindo o Decreto Municipal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias