plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COVID-19

Governo do Pará entrega a hospitais mais de 150 mil comprimidos de azitromicina e hidroxicloroquina

Os hospitais da rede pública e privada do Pará, com capacidade de atender pacientes de covid-19, começarão a receber nesta terça-feira (07), comprimidos de azitromicina e hidroxicloroquina para tratamento nos pacientes.De acordo com informações do gov

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará entrega a hospitais mais de 150 mil comprimidos de azitromicina e hidroxicloroquina camera Os medicamentos são destinados a hospitais públicos e particulares capacitados para atender pacientes com covid-19. | Reprodução/Facebook

Os hospitais da rede pública e privada do Pará, com capacidade de atender pacientes de covid-19, começarão a receber nesta terça-feira (07), comprimidos de azitromicina e hidroxicloroquina para tratamento nos pacientes.

De acordo com informações do governador do Pará, Helder Barbalho, os medicamentos devem utilizados somente em nível hospitalar e segundo critérios médicos. Ao todo, serão distribuídos 74,9 mil comprimidos de azitromicina (500mg) e 90,7 mil comprimidos de hidroxicloroquina (400mg).

"Nós tomamos a iniciativa de adquirir esses medicamentos que tem demonstrado bastante eficácia por todo o Brasil e também pelo mundo, para assegurar o abastecimento da nossa rede hospitalar. É fundamental que a rede esteja preparada. Neste primeiro momento de enfrentamento ao coronavírus, essa aquisição representa seguramente um abastecimento adequado", disse o governador Helder Barbalho.

"Nós estaremos distribuindo os tratamentos não apenas para os hospitais e unidades estaduais, mas também colaborando com as unidades privadas e com os municípios para que toda a nossa população, no caso de necessidade do tratamento, possa ter acesso a estes medicamentos", completou.

O estado do Pará registrou a quinta vítima fatal de Covid-19, na noite desta segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), até a noite de ontem, o Pará tinha 123 casos confirmados de coronavírus.

Na segunda-feira, o governador Helder Barbalho também anunciou medidas mais rigorosas no combate ao coronavírus no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias