Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

MENTE E CORPO SÃOS

Ioga: escola de Belém oferece a prática em aulas diárias pela internet

terça-feira, 07/04/2020, 09:12 - Atualizado em 07/04/2020, 09:25 - Autor: Wal Sarges


As postura de ioga são conduzidas on-line junto com as técnicas de respiração, meditação e relaxamento que envolvem a prática.
As postura de ioga são conduzidas on-line junto com as técnicas de respiração, meditação e relaxamento que envolvem a prática. | Divulgação

Exercícios com posturas corretas, com movimento de respiração, relaxamento, mantra e meditação estão presentes nas aulas de ioga propostas pelo professor paraense Radha Mohan Das, que agora acontecem pelas redes sociais.

A ideia dele de realizar lives com aulas surgiu a partir das restrições recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a incidência do novo coronavírus. Mas há algo bom nisso, diz Radha, ter ganhado novos adeptos à prática do ioga. “Tem sido gratificante fazer essa experiência porque as pessoas têm dito que estão tendo muitos benefícios fazendo os exercícios com a gente, além disso, é uma forma de nossos alunos também continuarem com a atividade em dia. É bom para os novo alunos e para os mais antigos”, diz ele.

Radha conta que qualquer pessoa pode fazer as aulas, sem ter nenhum pré-requisito. “Ao seguir o nosso perfil no Instagram, (@amazonyogaschool), a pessoa pode acompanhar as aulas pela própria plataforma. Elas duram em média 50 minutos e só precisa que as pessoas tenham interesse em praticar ioga. Se tiver um tapete próprio, melhor, se não, pode usar uma toalha, um tapetinho normal. É preciso também usar uma roupa confortável”, explica.

Os interessados devem prestar atenção aos horários especificados para cada dia da semana para conseguir fazer a aula. “Nós fazemos as lives em horários específicos na semana e também no final de semana e elas ficam disponíveis em nossa página por 24 horas.”, diz ele, destacando que as aulas on-line são totalmente gratuitas.

BENEFÍCIOS

Diante do isolamento social, muitas pessoas têm a dificuldade de seguir à risca as recomendações de ficar em casa, seja por motivos emocionais, seja pela rotina com muitas atividades no dia a dia. Com isso, elas geralmente, não conseguem parar. O ioga, segundo Radha Mohan Das, melhora diversos aspectos da consciência de si mesmo, e pode ajudar nesse momento. “Mantém a calma, a tranquilidade, ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. Tem pessoas que têm relatado que estão desenvolvendo a coragem para continuar a vida naturalmente. E também as terapias usadas favorecem no alívio dos sintomas de depressão, proporcionando uma sensação de felicidade e de bem-estar”, destaca ele.

O professor explica que as aulas on-line ocorrem no Instagram e também pelo Facebook. E, a partir de agora, as aulas que antes eram feitas convencionalmente, presenciais, serão feitas por meio de um aplicativo chamado “Zoom”. “Para que nossos alunos continuem suas atividades sem nenhum prejuízo”, diz Radha.

Mas com as atividades presenciais paradas, ele apela para aqueles que puderem, que exerçam a solidariedade nestes tempos. “Nossos alunos antigos entraram em contato com a gente para voltar a fazer as aulas de forma on-line e se ofereceram para ajudar. Então, eu passei o número de uma conta bancária para que nos ajudem a manter o espaço”, explica o professor.

TERAPIAS

Além das aulas on-line de ioga, a escola tem oferecido palestras sobre assuntos como o Sagrado Feminino, psicologia védica e terapias bioenergéticas., mas é preciso ficar atento aos canais da escola para saber as próximas datas e horários.

Ioga para Todos

Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 19h.Sábado e domingo, às 9h.

Onde: Instagram: @amazonyogaschool

Facebook: Amazon Yoga Inbound

Quanto: Gratuito, mas contribuições voluntárias

são aceitas

Informações: Amazon Yoga School (91) 98101-1032

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS