plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO NA PANDEMIA

Igreja evangélica cria drive-thru da oração, em Belém

No ano passado o diretor Gabriel Mascavo realizou o filme “Divino Amor”, uma distopia futurista que se passa no ano de 2027. O filme mostra um Brasil dominado pela religiosidade. Em uma das cenas mais curiosas, aparece o sistema drive-thru de oração. S

Imagem ilustrativa da notícia Igreja evangélica cria drive-thru da oração, em Belém camera O drive-thru é um sistema usado nos tempos de pandemia, seja para compra, venda, vacinação e agora oração | Reprodução

No ano passado o diretor Gabriel Mascavo realizou o filme “Divino Amor”, uma distopia futurista que se passa no ano de 2027. O filme mostra um Brasil dominado pela religiosidade. Em uma das cenas mais curiosas, aparece o sistema drive-thru de oração. Sem tempo para ir ao culto, o fiel pode ir ao drive, receber uma oração sem sair do veículo, e ir embora.

Em meio a pandemia de Covid-19, neste caso, a realidade antecipou-se ao futuro proposto pelo filme..Procurando se reinventar diante dos efeitos das medidas de isolamento e distanciamento social, as igrejas estão investindo em outras formas para ficar próxima aos fiéis, como transmissões online e, para quem precisar ir à rua, a opção do drive-thru da oração, assim como no filme.

Foi o que fez a igreja Assembleia de Deus, em Belém. Na sede principal, localizada na avenida Governador José Malcher, uma região que, mesmo com as restrições de isolamento recebe movimentação de pessoas e veículos, os pastores montaram o serviço de oração para pedestres e motoristas. Respeitando as orientações de segurança, os fiéis recebem a oração sem sair do veículo.

Vários motoristas fiéis pararam para receber a oração no drive-thru da instituição religiosa, que planeja mais ações para este período de pandemia.

Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias