plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESPOSTA

Secretário de saúde manda Zenaldo trabalhar e dispara: "espalha desinformação". Veja o vídeo!

Em comunicado feito nesta sexta-feira (3), o secretário de estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que questionou a contratação do Hospital Santa Clara, unidade que servirá de retagua

Imagem ilustrativa da notícia Secretário de saúde manda Zenaldo trabalhar e dispara: "espalha desinformação". Veja o vídeo! camera Além de responder aos questionamentos, o secretário apresentou inconsistências no cadastro do hospital gerido por Zenaldo. | Bruno Cecim/Agência Pará

Em comunicado feito nesta sexta-feira (3), o secretário de estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que questionou a contratação do Hospital Santa Clara, unidade que servirá de retaguarda para o combate da pandemia do Covid-19 em Belém.

- Covid-19: número de casos dispara no Pará e Helder volta a pedir isolamento

"O governo do Estado não nos deu nenhuma explicação para não usar o hospital [Dom Zico]. Estamos oficiando ao governo para saber o porquê não credenciá-lo, e por que está sendo alugado um hospital particular, quando temos um hospital público, pronto, de graça", questionou Zenaldo em uma videoconferência realizada no início da noite de hoje.

Em resposta,o titular da Sespa afirmou que a Prefeitura de Belém, além de "espalhar desinformação" e "gerar angústia e incerteza na população", se vale agora de polêmicas. "A Prefeitura ora confirma caso que sequer é suspeito, ora nega um óbito que está confirmado. Agora, cria uma falsa polêmica em torno do hospital Dom Zico", afirma.

VEJA MAIS:

Vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, anuncia filiação ao MDB

Prefeito de Santarém divulga vídeo desmentindo fake news de Zenaldo

Depois de mentir sobre óbito de paciente de Covid-19, Zenaldo coloca a culpa em jornalista da Comus

O secretário lembrou que a Sesma não depende do Estado para habilitar ou credenciar leitos e destacou uma inconsistência no cadastro do hospital gerido por Zenaldo.

"Há uma informação de 52 leitos de enfermaria, de sete leitos de UTI, mas apenas dois médicos, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e uma nutricionista", listou. "Não há a possibilidade do Ministério [da Saúde] repassar recursos no volume pretendido pela prefeitura com um cadastro com tantas inconsistências", disse o representante da pasta.

"Nesse momento, nós precisamos sobretudo de união, solidariedade e colocar a saúde da população, da nossa querida sociedade paraense acima de qualquer outro interesse. Bora trabalhar, Zenaldo!", concluiu.

Assista ao pronunciamento na íntegra:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias