plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRANSPORTE PÚBLICO

Portaria determina que ônibus em Belém andem apenas com oito passageiros em pé

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (2) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) definiu novas medidas que ratificam as mudanças feitas no sistema de transporte público por ônibus, visando o combate à proliferação da

Imagem ilustrativa da notícia Portaria
determina que ônibus em Belém andem apenas com oito passageiros em pé camera Wagner Almeida/Diário do Pará

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (2) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) definiu novas medidas que ratificam as mudanças feitas no sistema de transporte público por ônibus, visando o combate à proliferação da Covid-19.

Para evitar que os coletivos circulem com lotação máxima, a portaria determina que, além dos passageiros que fazem as viagens sentados, apenas mais oito usuários poderão realizar os trajetos em pé, respeitando uma distância considerável entre eles.

“As determinações da nova portaria publicada são uma forma de ratificar todo empenho que está sendo dispensado pela gestão municipal no combate ao Coronavírus. Com os passageiros sentados e poucos em pé, o contato entre eles é menor, diminuindo o risco de contaminação, tanto dos usuários, como dos próprios funcionários das empresas. Essa portaria também é importante para os trabalhadores”, explica o superintendente da Semob, Gilberto Barbosa.

A portaria também determina que as empresas disponham um número satisfatório de carros para atender aos usuários. “Durante esse período houve uma queda drástica no número de passageiros e, é claro que isso reflete em uma redução no número de veículos ativos da frota para atender a esta demanda, mas a Semob realiza fiscalizações para que isso não seja prejudicial à população”, completa Gilberto.

As medidas da nova portaria têm validade em todas as linhas que fazem parte do sistema de transporte público por ônibus em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias