plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Módulos do primeiro Hospital de Campanha do Pará devem ser concluídos no dia 6

Os trabalhos de instalação do primeiro Hospital de Campanha do Estado, que será no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, tem previsão de que a montagem dos módulos seja finalizada, até a próxima segunda-feira (06).Primeiro hospital de campanha começa a

Imagem ilustrativa da notícia Módulos do primeiro Hospital de Campanha do Pará devem ser concluídos no dia 6 camera A ação de combate ao novo coronavírus prevê 720 leitos a mais para o Estado | Agência Pará

Os trabalhos de instalação do primeiro Hospital de Campanha do Estado, que será no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, tem previsão de que a montagem dos módulos seja finalizada, até a próxima segunda-feira (06).

Além dos 420 leitos para internação na capital paraense, a estrutura contará com postos de enfermagem e áreas para higienização dos profissionais de saúde. A iniciativa faz parte do conjunto de ações determinadas pelo governo do Estado para combater a pandemia do novo coronavírus e evitar a sobrecarga dos hospitais.

De acordo com Eduardo Barella, CEO da Progen, empresa responsável pela estruturação dos hospitais de campanha, a estrutura que está sendo feita na capital será a mesma das que serão feitas em Marabá, Santarém e Breves.

Módulos do primeiro Hospital de Campanha do Pará devem ser concluídos no dia 6
📷 |

"Esses hospitais funcionarão como retaguarda de hospitais de referência para a internação de pacientes de média e baixa complexidade. A ideia é atender nesse espaço pacientes com síndromes respiratórias, positivados para o Covid-19, os quais, a partir de avaliação médica, não necessitam de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas devem ser mantidos em observação", afirma o Secretário de Saúde.

Ao todo, serão quatro hospitais de campanha instalados no Estado. Em Marabá, na região sudeste, serão montados 120 leitos no Centro de Convenções da cidade; em Santarém, no oeste, mais 120 no Espaço Pérola e, em Breves, na região do Marajó, 60 leitos funcionando no ginásio da cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias