plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VOLTOU ATRÁS

Depois de mentir sobre óbito de paciente de Covid-19, Zenaldo coloca a culpa em jornalista da Comus

Após ser desmentido oficialmente pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Zenaldo Coutinho voltou atrás e em uma live realizada nesta quinta-feira (2), colocou a culpa em um jornalista da comunicação da Prefeitura de Belém. Zenaldo Coutinho havia afirmado

Imagem ilustrativa da notícia Depois de mentir sobre óbito de paciente de Covid-19, Zenaldo coloca a culpa em jornalista da Comus camera Zenaldo Coutinho voltou atrás e jogou a culpa em um jornalista. | Reprodução

Após ser desmentido oficialmente pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Zenaldo Coutinho voltou atrás e em uma live realizada nesta quinta-feira (2), colocou a culpa em um jornalista da comunicação da Prefeitura de Belém.

Zenaldo Coutinho havia afirmado ontem (1º) durante uma live nas redes sociais, que o primeiro caso de morte por coronavírus no Pará era falso. O que não é verdade.

De acordo com ele, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, faria uma coletiva para desmentir a Secretaria de Saúde do Estado e falar que o caso da idosa de 87 anos que morreu de coronavírus era mentira.

"Acabou de chegar na minha mão uma denúncia do próprio prefeito de Santarém, que é médico, Nélio Aguiar, desmentindo", disse Zenaldo.

Demonstrando pouco respeito e confiança em sua equipe, ele citou nominalmente o jornalista Manoel Leite, sugerindo que a culpa era do profissional, e não do próprio tucano.

Em live, o jornalista Manoel Leite foi apontado como culpado, por Zenaldo.
📷 Em live, o jornalista Manoel Leite foi apontado como culpado, por Zenaldo. |Reprodução

Assista:

MORTE NO PARÁ

No entanto, em um vídeo, republicado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Nélio fala sobre a primeira morte na região e afirma ser mentira o que Zenaldo divulgou.

Durante a coletiva, o prefeito de Santarém afirmou que a idosa morreu sim de coronavírus e desmentiu o prefeito de Belém.

Prefeito de Santarém divulga vídeo desmentindo fake news de Zenaldo

"E agora a tarde, teve o anúncio de forma oficial, validando esse diagnóstico e considerando como caso positivo para o coronavírus", disse Nélio Aguiar durante a coletiva.

Além disso, Nélio reforçou a transparência da prefeitura de Santarém e do Governo do Pará. "Não conte com prefeito Nélio, nem com o governador Helder, para andar escondendo casos, documentações, resultados de exames, da população", afirmou o prefeito de Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias