plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LABORATÓRIO

Laudo confirma morte de idosa por Covid- 19 em Santarém

O DOL consultou uma fonte da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, que teve acesso ao laudo que confirma a morte por Covid-19 de uma idosa, em Alter do Chão.O material foi coletado um dia antes da morte pelo laboratório Instituto Hermes Pardini de Be

Imagem ilustrativa da notícia Laudo confirma morte de idosa por Covid- 19 em Santarém

O DOL consultou uma fonte da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, que teve acesso ao laudo que confirma a morte por Covid-19 de uma idosa, em Alter do Chão.

O material foi coletado um dia antes da morte pelo laboratório Instituto Hermes Pardini de Belo Horizonte.

O laudo emitido explicita que foi encontrado o material genético do Covid-19 em exame feito na idosa, que faleceu no dia 19 de março. Somente após o óbito, a secretaria municipal de saúde de Santarém foi notificada do resultado do exame.

Jovem de 19 anos e mais cinco pessoas estão com coronavírus no Pará.

Todos os casos: linha do tempo mostra perfil dos infectados por coronavírus no Pará em março

Já a Secretaria do Estado do Pará foi oficialmente notificada sobre o caso no dia 25 de março, iniciando um inquérito epidemiológico que concluiu, nesta quarta-feira (1º), por validar o óbito pelo novo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira, o governador Helder Barbalho concede entrevista coletiva em Santarém, na qual fornecerá mais detalhes sobre o caso.

Para ratificar o compromisso, responsabilidade e a veracidade do trabalho do Governo do Estado no combate à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) publicou em seu twitter na tarde desta quarta-feira (1º), as imagens dos laudos que comprovam o óbito por Covid-19 da paciente idosa de Santarém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias