plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESCLARECIMENTOS

Diretor se posiciona sobre professores que comparecerem em escola particular

O diretor administrativo do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Marcelo Ferreira, rebateu uma denúncia anônima feita na manhã desta segunda-feira (30) que afirma que professores estariam sendo obrigados a comparecerem ao local de trabalho. “Fomos a

Imagem ilustrativa da notícia Diretor se posiciona sobre professores que comparecerem em escola particular camera Reprodução/Facebook

O diretor administrativo do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Marcelo Ferreira, rebateu uma denúncia anônima feita na manhã desta segunda-feira (30) que afirma que professores estariam sendo obrigados a comparecerem ao local de trabalho.

“Fomos autorizados pelo próprio Sinpro para que ficassem cinco professores fazendo as videoaulas. A gravação foi feita com um professor por vez e dentro do horário de aula de cada um. Não há aglomeração, ninguém fica no mesmo espaço”, explicou Marcelo ao DOL na noite de hoje.

O diretor disse que, para garantir as aulas na plataforma de ensino online que o colégio também oferece, se respaldou na cláusula quarta do Acordo Coletivo de Trabalho, firmado entre o Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro/PA) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe-Pará), assinado no dia 23 de março desse ano (PODE SER ACESSADO AQUI).

“Todos os professores estão sendo chamados dentro dos seus respectivos horários. Tudo isso foi explicado e eles entenderam, mas parece que a vontade de alguns foi de prejudicar de alguma forma”, desabafa.

Os conteúdos online estão sendo ministrados, em um primeiro momento, para as turmas do ensino fundamental 2 e para o ensino médio. Segundo o diretor, durante a gravação o docente faz uso de álcool em gel e fica em uma sala com uma câmera e um quadro branco, sem qualquer tipo de aglomeração. Cinco professores serão chamados por dia até que todos sejam gravados. "Estamos em distanciamento social. Todos os professores que vieram gravar estão gozando de ampla saúde", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias