plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
720 NOVOS LEITOS

Sespa anuncia onde serão os hospitais de campanha no Pará 

O Estado do Pará contará com 720 novos leitos nos hospitais de campanha, que estão sendo montados para atender os pacientes com Covid-19. Os hospitais serão montados no Hangar Centro de Convenções, em Belém, no Centro de Eventos de Marabá, em Marabá,

Imagem ilustrativa da notícia Sespa anuncia onde serão os hospitais de campanha no Pará  camera Além da capital, as unidades serão instaladas nos municípios de Santarém, Marabá e Breves, totalizando 720 novos leitos. | Bruno Cecim / Ag.Pará

O Estado do Pará contará com 720 novos leitos nos hospitais de campanha, que estão sendo montados para atender os pacientes com Covid-19. Os hospitais serão montados no Hangar Centro de Convenções, em Belém, no Centro de Eventos de Marabá, em Marabá, no "Barbalhão", o Colosso do Tapajós, em Santarém. O local onde será montada a estrutura em Breves ainda não foi informada. Até a manhã deste domingo (29), o Pará tinha 18 casos de coronavírus confirmados.

A estrutura no Hangar Centro de Convenções terá com 420 leitos, para atender a Região Norte, Nordeste e Marajó Oriental. Já em Breves, serão 60 leitos para atender os municípios na região do Marajó Ocidental. Os hospitais de campanha de Marabá e Santarém terão 120 leitos, cada.

Ver essa foto no Instagram

A partir desta segunda-feira, 30, o Governo do Pará inicia a construção de 4 novos hospitais de campanha para garantir mais leitos temporários aos casos de média complexidade #PorTodooPará. A previsão de entrega das obras é de 20 dias. Confira! 🏥 ⁣ ⁣ 📍BELÉM: 1 hospital no Hangar Centro de Convenções, com 420 leitos, para atender a Região Norte, Nordeste e Marajó Oriental. ⁣ ⁣ 📍BREVES: com 60 leitos, para atender os municípios na região do Marajó Ocidental.⁣ ⁣ 📍MARABÁ: 1 hospital no Centro de Eventos de Marabá, com 120 leitos.⁣ ⁣ 📍SANTARÉM: 1 hospital no "Barbalhão", o Colosso do Tapajós em, para atender a região Oeste com 120 leitos.⁣ ⁣ #ParáContraoCoronavírus

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde do Pará (@sespapara) em

Na tarde de sábado (28), o governador Helder Barbalho recebeu os profissionais que irão implantar, no Estado, os quatro Hospitais de Campanha previstos para reforçar o atendimento do sistema público de saúde aos pacientes que vierem a contrair o novo coronavírus.

"As estruturas já saíram do território paulista e estão sendo encaminhadas para as cidades onde instalaremos hospitais. Depois de concluídas, estas estruturas serão entregues às Organizações Sociais que ficarão responsáveis pela gestão das unidades", explicou o governador Helder Barbalho.

As unidades serão implantadas nos municípios de Belém, Santarém, Marabá e Breves. Juntas, elas somarão 720 leitos aos já existentes do Estado, que serão destinados a pacientes com sintomas leves ou moderados da doença, sem a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Estamos diante de uma grande emergência em saúde pública e o Governo do Estado tem tomado as medidas em tempo correto e adequado para prevenir e proteger a saúde da nossa população", explicou o secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame.

Os técnicos estiveram no Hangar - Centro de Convenções, onde será montada a unidade responsável por atender pacientes da capital e de municípios das regiões Metropolitana, do nordeste paraense, do Baixo Tocantins e de parte do Marajó.

"Essa estrutura logística é toda modular. Vamos trazê-las prontas e aprovadas do ponto de vista hospitalar. Nossa intenção é treinar profissionais locais para participarem da montagem desses hospitais, o que tem tido muito êxito", destacou o CEO da empresa Progen, Eduardo Barella. A previsão é que eles comecem a ser entregues a partir do dia 6 de abril à população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias