Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CORONAVÍRUS

Alerta! Imagem de mulher que sofreu queimaduras por uso de álcool em gel é falsa

quinta-feira, 26/03/2020, 18:58 - Atualizado em 26/03/2020, 18:58 - Autor: Redação Diário


|

Nesta quinta-feira (26), começou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens uma foto das mãos de uma mulher que teria sofrido queimaduras, após usar álcool em gel e acender o fogão. Ela teria sido encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência – HMUE, mas essa informação é mais uma Fake News que está sendo propagada, em meio ao cenário de pandemia do coronavírus.

O DOL entrou em contato com o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência que diz não haver nenhum registro sobre o episódio. “Não há registro com esse perfil e caso. Nem algo semelhante”. Ainda sobre a resposta do Hospital, os mesmos emitiram um informativo para desmentir o caso. Veja!

 

Por outro lado, a foto está circulando em alguns perfis de pessoas do Paquistão com as seguintes legendas:

Tradução: 

 

 


 O uso do álcool em gel 70% tem sido indicado como forma de prevenção ao novo coronavírus, além da correta higienização das mãos com água e sabão. Porém, especialistas informam que ao utilizar o álcool as pessoas devem esperar alguns minutos para que ele seque completamente, principalmente se forem acender fósforos, cigarros ou fogões. 

 

 


  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS