plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OBRAS

Parada de ônibus na BR-316 será trocada de lugar

A partir desta quinta-feira (26), o ponto de parada de ônibus existente em frente ao Conjunto Jardim Tropical, na altura do KM-3 da rodovia BR-316, sentido Belém-Marituba, será remanejado para a frente do Instituto Bom Pastor, a cerca de 180 metros do pri

Imagem ilustrativa da notícia Parada de ônibus na BR-316 será trocada de lugar camera Ascom/NGTM

A partir desta quinta-feira (26), o ponto de parada de ônibus existente em frente ao Conjunto Jardim Tropical, na altura do KM-3 da rodovia BR-316, sentido Belém-Marituba, será remanejado para a frente do Instituto Bom Pastor, a cerca de 180 metros do primeiro local. A mudança vai garantir dois novos abrigos para a população usuária do transporte público e é necessária para o avanço das obras da Nova BR.

Parada de ônibus na BR-316 será trocada de lugar
📷 |Reprodução

O trabalho de mudança começa na noite desta quarta-feira (25), oferecendo toda estrutura necessária para a população. Alterações como essa já estavam previstas no planejamento das obras, assim como o isolamento de áreas que sofrerão intervenções. Rotas alternativas e desvios são criados sempre que necessário, reduzindo ao máximo as interferências no cotidiano dos usuários e moradores da região.

Outra medida tomada pelo Governo é a comunicação para a população diretamente atingida com a mudança, como instituições, estabelecimentos e moradores em geral que utilizam constantemente a parada de ônibus.

Obras - As obras da BR-316, executadas pelo Governo do Pará por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), ocorrem do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária, em Marituba. O objetivo é implantar o sistema BRT visando a mobilidade urbana entre os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. O projeto também prevê nova rede de drenagem, pavimentação, ciclovias, calçadas arborizadas, passarelas, paisagismo e nova iluminação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias