plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPÇÃO

Drive-thru: vacina dentro do carro evita aglomerações

Em Belém e Ananindeua, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disponibilizou 32 postos exclusivos de vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) para pessoas acima de 60 anos. Os novos pontos foram instalados em farmácias e supermercad

Imagem ilustrativa da notícia Drive-thru: vacina dentro do carro evita aglomerações camera Idosos têm a opção de receber a imunização sem sair do carro | Pedro Guerreiro/Agência Pará

Em Belém e Ananindeua, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disponibilizou 32 postos exclusivos de vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) para pessoas acima de 60 anos. Os novos pontos foram instalados em farmácias e supermercados, além do sistema de drive thru nos estacionamentos de seis shoppings, para facilitar ainda mais o acesso.

“A ideia do sistema de drive thru foi uma medida muito importante para a população, porque como essa campanha é voltada, na primeira etapa, para pessoas acima de 60 anos, muitas delas têm problema de locomoção e desse jeito dá muito mais comodidade para que compareçam. Está fluindo bem, a fila está grande, mas está rápida”, garantiu Edward Leão, de 64 anos.

SEM AGLOMERAÇÃO

A diretora de Políticas Públicas da Sespa, Sâmia Borges, destaca que mais de 200 profissionais estão envolvidos na campanha e afirma que o serviço de drive thru tem por objetivo desafogar as Unidades Básicas de Saúde, evitar aglomerações e reduzir o risco de propagação da Covid-19.

“As pessoas entram no estacionamento do shopping no seu automóvel e os nossos profissionais se deslocam até o veículo para que elas possam ser vacinadas. Enquanto uma profissional preenche os dados na carteira de vacinação, a outra já realiza a imunização dentro do próprio automóvel e os usuários já podem seguir de volta para casa. É muito menor a exposição ao vírus que está circulando”, assegura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias