Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CORONAVÍRUS

Helder rebate pronunciamento de Bolsonaro: "governar é enfrentar com coragem os inimigos da população"

terça-feira, 24/03/2020, 23:29 - Atualizado em 24/03/2020, 23:54 - Autor: Diário Online


| Reprodução

O governador do Pará, Helder Barbalho, se manifestou após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), quando voltou a subestimar o poder do novo coronavírus.

Helder, que na última sexta-feira sancionou uma série de medidas para evitar  a transmissão do vírus, como suspender os transportes interestaduais e fluviais, disse que respeita a opinião do presidente, mas que irá continuar atuando dentro da linha de ação recomendada pela comunidade científicas em todo o mundo.

O governador anunciou nesta terça a construção de quatro hospitais de campanha, em Belém, Santarém, Marabá e Marajó, com capacidade para 720 leitos. O governo do Estado anunciou também medidas para manter a economia em funcionamento durante a crise, como empréstimos e suspensão dos cortes dos serviços de luz e água.



Bolsonaro ignora pandemia

O presidente voltou a desvalorizar a pandemia causada pelo novo coronavírus, doença que já matou mais de 18 mil pessoas pelo mundo.

Jair Bolsonaro se disse contra governadores que estão tomando as medidas de segurança para evitar a contaminação, e voltou a chamar de histeria as medidas como isolamento. Bolsonaro ainda exaltou sua condição físic, dizendo que, caso pegue o coronavírus, ficará só com uma “gripezinha”, um “resfriadinho”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS