Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PREVENÇÃO

Arquidiocese de Belém decide suspender procissões da Semana Santa 

terça-feira, 24/03/2020, 21:13 - Atualizado em 24/03/2020, 21:13 - Autor: Diario Online


| Diego Beckman / DOL

A Arquidiocese de Belém anunciou mudanças na programação da Semana Santa, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que a cada dia preocupa o planeta.

Em comunicado feito pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, as procissões da Semana Santa, como o Domingo de Ramos, as procissões de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores e do Senhor Morto estão canceladas, como medida de manter os fiéis em casa, por conta do número de fiéis em pouco espaço.

A mudança também atinge o sermão do encontro da Sexta-Feira Santa, que é realizada na Praça das Mercês, no encontro das procissões de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

Outra mudança é a omissão da cerimônia do Lava-Pés, que ocorre na Quinta-Feira Santa, onde o sacerdote recorda o gesto de Jesus Cristo, ao lavar os pés dos apóstolos. Este ano haverá apenas a celebração, sem o rito.

Além disso, por conta dos casos do covid-19, as celebrações de apelo popular da Semana Santa foram transferidas para o mês de setembro, por conta das celebrações da Exaltação da Santa Cruz (14) e o Dia de Nossa Senhora das Dores (15).


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS