Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

COMBATE AO COVID-19

Helder anuncia construção de 4 hospitais de campanha no Pará 

terça-feira, 24/03/2020, 17:59 - Atualizado em 24/03/2020, 17:58 - Autor: Paloma Lobato


|

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta terça-feira (24), que assinou um contrato para a construção de quatro hospitais de campanha no Pará, a fim de combater a pandemia de coronavírus no estado. As informações foram divulgadas em uma rede social de Helder. 

As unidades vão contar com 720 leitos, distribuídos nos municípios de Belém, Marabá, Breves e Santarém. Elas também vão ter uma estrutura parecida com as que estão sendo montadas no Estádio do Pacaembú e no Complexo do Anhembí, em São Paulo. 

Confira:


Em Belém, o hospital será montado no Hangar Centro de Convenções e contará com 420 leitos para atender a capital paraense, a Região Metropolitana de Belém, nordeste paraense e parte do Marajó. No município de Marabá, serão erguidos120 leitos no Centro de Eventos da cidade, para atender as Regiões Sul e Sudeste. 

O Estádio Colosso do Tapajós, também conhecido como Barbalhão, localizado em Santarém, oeste paraense, terá disponível 120 leitos a fim de atender as Regiões do Tapajós, Xingu e Baixo Amazonas.  Já a unidade do município de Breves, contará com 60 leitos para atendimento de pacientes do Marajó. 

"São quatro hospitais, que estarão sendo divididos pelas regiões do Pará, reforçando a oferta de leitos especificamente para pacientes que estejam com sintomas do coronavírus, para que nós possamos fazer frente e vencer esta batalha, esta luta, todos unidos", destacou Helder. 

A previsão é de que todas as unidades estejam funcionando em até 20 dias para atendimento da população. 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS