plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MARAJÓ

Dona de Lotérica no Pará é detida e algemada após filas no local. Veja o vídeo!

A proprietária de uma casa lotérica da cidade de Salvaterra, no Marajó, foi detida na manhã desta segunda-feira (23), após descumprir a determinação de evitar aglomerações de pessoas.No momento que os agentes da Polícia Civil chegaram ao estabelecimen

Imagem ilustrativa da notícia Dona de Lotérica no Pará é detida e algemada após filas no local. Veja o vídeo! camera Reprodução

A proprietária de uma casa lotérica da cidade de Salvaterra, no Marajó, foi detida na manhã desta segunda-feira (23), após descumprir a determinação de evitar aglomerações de pessoas.

No momento que os agentes da Polícia Civil chegaram ao estabelecimento havia cerca de 100 pessoas nas filas para os serviços. A proprietária, Maria Alba Garcia, tem 64 anos e está no grupo de risco da doença. De acordo com os agentes, ela ofereceu resistência e precisou sair algemada do local.

"Esta situação já vinha acontecendo deste a semana passada, conforme imagens e depoimentos que temos. Mas lembramos que o comerciante é o responsável em organizar, de forma racional, o atendimento do seu estabelecimento ao público, de maneira a evitar os riscos a coletividade" disse o delegado Guilherme.

As imagens da ação policial (vídeo) circularam pelas redes sociais e dividiram opiniões quanto ao uso das algemas. "Não é de regra pra nós, o uso das algemas, mas tivemos que fazê-lo devido ao comportamento agressivo, muita alteração e falta de respeito por parte dela, se recusando a atender ao apelo da autoridade. Somente melhorou após seu filho ter decidido acompanhar também", esclareceu o delegado.

A empresária diz não saber os motivos que levaram à sua condução. "Até o momento não sei dizer o motivo pelo qual fui presa e algemada. Eu na verdade não posso controlar a fila lá fora, eu controlo da porta da lotérica para dentro, e isso tava sendo feito. E já estão sendo tomada as providências lá por cima.", disse Alba.

Ela foi liberada em seguida. O procedimento será encaminhado ao Fórum de Justiça de Salvaterra. A lotérica continua o funcionamento normal, para atendimento à população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias