Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TENSO

Brasileira relata impactos do coronavírus na Itália. Veja o vídeo!

segunda-feira, 23/03/2020, 15:42 - Atualizado em 23/03/2020, 15:42 - Autor: Diego Beckman


| Acervo Pessoal

A pandemia do novo coronavírus já causa consequências graves para a Europa, sobretudo a Itália, país que registra o maior número de mortalidade causada pelo vírus e uma brasileira vive bem ao lado do perigo.

Morando no país há três anos, a jornalista Fernanda Melonio, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), relata como está sendo o desafio de viver ao lado do grande perigo.

“Moro em Fiumicino, província de Roma que fica no centro do país. A pandemia está maior no norte da Itália e a cada dia, existe um novo decreto ministerial alertando as pessoas a ficarem em casa. Tem sido um período bem tenso aqui”, relata a brasileira, que é casada com um italiano.

Acervo Pessoal
 

Fernanda, que tem um filho de apenas seis meses, diz que para tranquilizar os pais que moram em Belém, a jornalista conversa diariamente através da internet. “Tenho um bebê pequeno e mantemos o contato constante para aliviar os corações e tranquilizar a família que mora aí em Belém”.

Fernanda diz que uma morte foi confirmada na cidade onde mora na Itália, na última sexta-feira (20), e isso deixou o governo italiano mais rigoroso com a população, a fim de evitar novos casos. “A circulação de pessoas é para trabalho, hospital ou a supermercado e para isso, a pessoa tem que andar com uma declaração. Sem isso, o morador pode ir preso”.

Longe dos pais, a jornalista relata que está acompanhando os casos do covid-19 no estado. “Estou acompanhando as informações vindas do Pará. Mesmo longe, que as pessoas procurem cumprir o isolamento social, pois isso é importante para o nosso futuro”.

VEJA O VÍDEO DA BRASILEIRA SOBRE O COVID-19


Fique por dentro da cobertura do portal DOL sobre o novo coronavírus.

| Acervo Pessoal
| Acervo Pessoal

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS