plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

UFPA reconhece impossibilidade de definir futuro do calendário acadêmico 

Desde o dia 19 de março, a Universidade Federal do Pará (UFPA) suspendeu as suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais em todos os seus campos. Tudo por conta do risco da propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.Segundo o

Imagem ilustrativa da notícia UFPA reconhece impossibilidade de definir futuro do calendário acadêmico  camera Reprodução

Desde o dia 19 de março, a Universidade Federal do Pará (UFPA) suspendeu as suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais em todos os seus campos. Tudo por conta do risco da propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o reitor Emmanuel Zagury Tourinho, inúmeras providências vêm sendo tomadas desde então, com o propósito de garantir a saúde de todas as pessoas da comunidade e da instituição. "No momento da suspensão das atividades, as unidades acadêmicas foram autorizadas a programar, quando possível, tarefas a serem realizadas a distância'', afirmou o reitor.

Em vista disso, a Reitoria da UFPA informa que:

1) O calendário acadêmico da instituição está suspenso a partir de 19 de março. Será necessário, após o retorno às atividades, definir um novo calendário acadêmico para o ano de 2020, algo que não pode ser antecipado neste momento.

2) A UFPA não adotará o modelo de Educação a Distância (EaD) para dar andamento ao período letivo 2020/2, principalmente, porque não houve planejamento prévio para tal. Além disso, nem todos os discentes dispõem dos equipamentos necessários para seguir com o trabalho em ambiente virtual.

3) Tarefas que tenham sido programadas e realizadas a distância a partir da suspensão do calendário serão objeto de apreciação por cada Faculdade no momento de retomada das aulas presenciais, sem prejuízo do cumprimento integral das atividades presenciais previstas no planejamento acadêmico inicial. É recomendado que novas tarefas não sejam programadas, visto que muitos discentes retornaram para as suas localidades de origem e não terão acesso às informações que venham a ser doravante divulgadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias