Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

QUARENTENA

Domingo foi de praias vazias no distrito de Outeiro

segunda-feira, 23/03/2020, 07:12 - Atualizado em 23/03/2020, 10:42 - Autor: Denilson D’Almeida


Cenário reflete a situação da maioria das cidades do mundo
Cenário reflete a situação da maioria das cidades do mundo | Ricardo Amanajás

As praias do distrito de Outeiro, em Belém, estavam praticamente vazias, na manhã de ontem (22). Neste espaço, a população seguiu a recomendação de evitar aglomerações e ficar em casa para evitar o risco de infecção pelo novo coronavírus.

Brasil tem 25 mortes e 1.546 casos confirmados

Espanha: 400 mortos em um dia e sistema em colapso

A maioria dos restaurantes, bares e similares ao longo da orla estavam fechados e os poucos que abriram foi para fornecer refeições por delivery (entrega em domicílio). No início da manhã, policiais do 26º Batalhão de Policiamento Militar intensificaram as rondas no local para garantir que o decreto do governo do Estado que proíbe o funcionamento destes estabelecimentos fosse cumprido.

Coronavírus: quando procurar um hospital?

Por volta das 9h, a maré estava alta nas praias Grande e do Amor, as mais frequentadas. Apenas um grupo pequeno de pessoas tomava banho na praia Grande, mas nenhum deles aceitou dar entrevistas. Alegaram que tinham ido tomar um banho rápido e que já iriam se dispersar dali.

O sargento PM Assis, do 26º BPM, comentou que a guarnição estava desde cedo fazendo ronda no local. “Fizemos umas abordagens de orientação para os donos de restaurantes. Só podem funcionar para delivery”, frisou. “A minha guarnição está desde às 5h nas ruas. Já fomos acionados para apurar uma situação envolvendo jovens. Tivemos o cuidado de fazer a averiguação conforme o momento exige. Feito isso, orientamos que eles se recolhessem em casa”, pontuou o policial.

SEM MOVIMENTO

O restaurante Pré-Amar, o mais procurado na praia do Amor, estava fechado. Não havia ninguém no estabelecimento. As mesas e cadeiras estavam recolhidas. O estabelecimento costuma receber dezenas de banhistas aos finais de semana. Nesse perímetro da praia, o movimento era apenas dos garis cuidando da limpeza da orla.

Os poucos ônibus que circularam por Outeiro estavam relativamente vazios, mas alguns pontos de mototáxi estavam cheios de motociclistas aguardando clientes para fazer corrida. O comércio estava aberto, mesmo a maioria das lojas estando vazias. Movimento era visto somente em farmácias, supermercados e açougue.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS