Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FAKE NEWS

Arquidiocese esclarece boato sobre casamento cancelado em Belém por causa de coronavírus

sábado, 21/03/2020, 22:01 - Atualizado em 21/03/2020, 22:44 - Autor: Igor Reis


| Reprodução

A Arquidiocese de Belém recorreu à internet para desmentir boatos sobre um casamento realizado na Igreja da Sé na noite deste sábado (21), que viralizaram em grupos de WhatsApp.

As informações que circulavam na internet davam conta de que o casório seria realizado com 200 convidados, entre os quais 40 vindos de São Paulo, foco de casos do novo coronavírus no Brasil. Algumas mensagens ainda informavam sobre a presença da polícia para impedir a entrada de pessoas no local.

Após os rápidos compartilhamentos das informações falsas, a arquidiocese de Belém desmentiu os boatos através de nota. Segundo a instituição, o casamento seguiu toda orientação prevista pelos órgãos de segurança do Estado e as orientações da Igreja, e que foi realizado de forma restrita para 40 participantes, e que as autoridades foram avisadas de antecipadamente.

Leia na íntegra:

A Arquidiocese de Belém esclarece para todo povo de Deus, inclusive a imprensa de Belém e região, que o casamento previsto para ocorrência na Catedral de Belém está seguindo toda e qualquer orientação prevista pelos órgãos de segurança do Estado e as orientações da Igreja.

O evento foi programado há tempos, não havendo a necessidade de cancelar, uma vez que as autoridades policiais e de segurança do Estado do Pará foram informados das condições, a saber: A celebração está restrita a 40 participantes, de forma privada. O que está dentro do permitido pelas autoridades já citadas. 

Outro sim, não custa lembrar a última Nota Oficial da Arquidiocese de Belém, “Nas Paróquias em que for possível celebrações da Missa aos domingos, com a restrição de público estabelecida pelas autoridades municipais e estaduais, preferivelmente em lugar aberto, estas podem acontecer e sejam feitas de forma simples e concisa, considerando as sugestões feitas anteriormente”.

É Fake News

Uma fonte que esteve no evento, informou à reportagem que o evento foi restrito, e que não contou nem com as 40 pessoas previstas. “É mentira que deu 200 pessoas, precisamos ter cuidado com isso. Foi uma cerimônia simples, para um grupo muito reduzido, e nem festa teve no final”, informou.

 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS