Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DESERTO

Shoppings de Belém já estão esvaziados

sexta-feira, 20/03/2020, 18:58 - Atualizado em 20/03/2020, 18:58 - Autor: Luiz Guilherme Ramos e Redação


| Via WhatsApp

A confirmação do primeiro caso de coronavírus no Pará acelerou o esvaziamento de locais públicos e shopping centers. Em dois deles, a queda no movimento é visível, com corredores e lojas vazias, sobrando reclamação de comerciantes.

E shoppings de todo o estado do Pará ficarão fechados, a partir das 20 horas desta sexta-feira (20), na intenção de prevenir a contaminação comunitária pelo coronavírus. A decisão é do governo do Pará.

Em um shopping localizado no bairro de Batista Campos, sem movimento, vendedores e lojistas conversam à espera dos clientes, que raramente entram nas lojas. Algumas registram baixa nas vendas na ordem de 50%. De acordo com alguns lojistas, nunca antes houve uma queda tão repentina no volume de compras. E para uma atividade econômica que depende diretamente do consumo, a mudança pode virar um desastre.

“Nunca vimos essa queda tão rápida e acentuada. É algo espantoso. Os corredores passam praticamente o dia todo vazio. Quase ninguém entra nas lojas. Esperamos que isso passe logo”, comentou um gerente comercial. Na praça de alimentação, raras são as cadeiras ocupadas. O cinema está fechado.

Em outro centro de compras, na avenida Visconde de Souza Franco, nos quatro andares de lojas, é possível contabilizar o número de pessoas nos corredores, poucas delas com sacolas de compras. O tradicional engarrafamento em frente ao local deu lugar à tranquilidade para embarque e desembarque. Restaurantes e praça de alimentação também estão vazios. Os parques infantis não têm crianças brincando. No interior das lojas, promoções e descontos tentam atrair clientes, sem muito sucesso.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS