Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

COMPARAÇÃO

Em um dia, o número de passageiros de ônibus cai 43% na Grande Belém

sexta-feira, 20/03/2020, 18:37 - Atualizado em 20/03/2020, 18:37 - Autor: Com informações da assessoria


| Divulgação/Ag. Belém

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) registrou, na quinta-feira (19), uma queda de 43% no número de usuários do transporte coletivo, em comparação a um dia útil da semana anterior. Nesta sexta-feira (20), essa redução pode chegar até 60%.

De acordo com o Sindicato, a redução de passageiros se deve às medidas iniciais tomadas para conter o coronavírus na capital paraense. Nesse período, escolas e universidades suspenderam aulas, shoppings reduziram o horário de funcionamento e muitos locais passaram a adotar o trabalho em home office. 

“As empresas de transporte público já enfrentam dificuldades devido aos aplicativos de carros  e o transporte ilegal. O Setransbel e suas empresas vem colaborando com o transporte da população nesses dias difíceis. Além disso, as empresas também estão assumindo os custos adicionais com a higienização dos coletivos e a contratação de pessoas para a realização deste trabalho”, ressalta Natanael Romero, diretor de operações do Setransbel.

O segmento de transporte coletivo é o termômetro para toda a economia. Utilizado pela grande maioria da população, quando o movimento de passageiros nos ônibus cai é um reflexo que irá alcançar todos os outros segmentos, principalmente, o comércio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS