plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMPARAÇÃO

Em um dia, o número de passageiros de ônibus cai 43% na Grande Belém

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) registrou, na quinta-feira (19), uma queda de 43% no número de usuários do transporte coletivo, em comparação a um dia útil da semana anterior. Nesta sexta-feira (20), essa reduçã

Imagem ilustrativa da notícia Em um dia, o número de passageiros de ônibus cai 43% na Grande Belém camera Divulgação/Ag. Belém

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) registrou, na quinta-feira (19), uma queda de 43% no número de usuários do transporte coletivo, em comparação a um dia útil da semana anterior. Nesta sexta-feira (20), essa redução pode chegar até 60%.

De acordo com o Sindicato, a redução de passageiros se deve às medidas iniciais tomadas para conter o coronavírus na capital paraense. Nesse período, escolas e universidades suspenderam aulas, shoppings reduziram o horário de funcionamento e muitos locais passaram a adotar o trabalho em home office.

“As empresas de transporte público já enfrentam dificuldades devido aos aplicativos de carros e o transporte ilegal. O Setransbel e suas empresas vem colaborando com o transporte da população nesses dias difíceis. Além disso, as empresas também estão assumindo os custos adicionais com a higienização dos coletivos e a contratação de pessoas para a realização deste trabalho”, ressalta Natanael Romero, diretor de operações do Setransbel.

O segmento de transporte coletivo é o termômetro para toda a economia. Utilizado pela grande maioria da população, quando o movimento de passageiros nos ônibus cai é um reflexo que irá alcançar todos os outros segmentos, principalmente, o comércio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias