plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Barcarena tem dois casos suspeitos e trem de Carajás sofre alteração

Segundo a secretaria de saúde do município, os dois pacientes chegaram no estado após viagens para São Paulo e Rio de Janeiro e apresentaram sintomas compatíveis

Imagem ilustrativa da notícia Barcarena tem dois casos suspeitos e trem de Carajás sofre alteração camera Os dois pacientes suspeitos na cidade estão em isolamento domiciliar e medicados | Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena – Semusb, está monitorando dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Uma das pessoas procurou nesta quinta-feira (19), a equipe de Vigilância Epidemiológica e a outra deu entrada na Unidade Básica de Saúde São José, na Vila dos Cabanos, também ontem.

Um caso é de uma pessoa que chegou há sete dias em Barcarena e estava em São Paulo. Já o outro, é de um paciente que esteve no Rio de Janeiro e chegou no município no início de março. A secretária de saúde de Barcarena, Eugênia Teles, explica quais procedimentos estão sendo tomados. “Os dois pacientes estão sendo monitorados, estão isolados e medicados em casa, tomando os cuidados e usando máscara. Continuamos em análise, buscando identificar os casos em tempo hábil”, disse. Os dois pacientes ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias.

Uso do álcool em gel não altera resultado do teste do bafômetro

TREM

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) terá o serviço alterado para contribuir com as ações de prevenção ao COVID-19 (coronavírus), a partir de amanhã, sexta-feira (20/03).

A taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção. Haverá ainda incentivo à compra de passagens pela internet, evitando deslocamento das pessoas aos pontos de vendas, que continuam funcionando. Os bilhetes podem ser comprados em www.vale.com.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias