plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRA OUTRAS MEDIDAS

Governo do Pará proíbe corte de energia e água nos próximos 30 dias

O governador do Pará, Helder Barbalho, determinou que à empresa Equatorial Energia, concessionária de energia elétrica, e à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), não interrompam o fornecimento de energia e água, O objetivo desta medida é não prejudic

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará proíbe corte de energia e água nos próximos 30 dias camera Bruno Cecim/Ag.Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, determinou que à empresa Equatorial Energia, concessionária de energia elétrica, e à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), não interrompam o fornecimento de energia e água,

O objetivo desta medida é não prejudicar o bem-estar da população, que se mantém em casa por conta da pandemia do coronavírus, além da necessidade de redobrar a higienização. "Anunciamos novas medidas de combate ao #Coronavírus. Vamos instituir a proibição do corte de energia elétrica e água pelos próximos 30 dias", anunciou o governador em uma publicação no Instagram.

Além disso, outras medidas foram adotadas:

Funcionalismo - Em relação aos servidores públicos estaduais, o governador já determinou que os salários de março sejam pagos entre os dias 25 e 27.

Transporte coletivo - Em obediência ao decreto estadual, empresas responsáveis pelo transporte coletivo em Belém, Ananindeua e Marituba comunicaram ao governo do Estado que, a partir desta sexta-feira (19), vão oferecer álcool em gel aos passageiros, além de distribuir funcionários identificados com coletes, por 100 finais de linha, para realizar a limpeza dos veículos com desinfetantes, após cada trajeto.

Produtos de higiene – Ele também antecipou que a partir de sexta-feira (20) o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve aprovar o pedido de isenção de ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) sob os preços dos produtos de higiene prioritários neste momento, incluindo luvas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%. Essa medida reduzirá em 17% os preços destes produtos.

Também haverá outras reuniões com o setor de comércio e serviços. O governo solicitará que farmácias, supermercados e comércios afins passem a vender estes produtos específicos (luvas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%) abrindo mão das margens de lucro.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) também deve descentralizar as ações da Campanha de Vacinação contra a Gripe para evitar aglomerações. Além das Unidades Básicas de Saúde, a população poderá se vacinar, gratuitamente, em farmácias e shoppings.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias