plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Empresas de transporte intermunicipal recebem orientações sobre higienização

Equipes de fiscalização da Agência de Regulação Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) estão mobilizadas para orientar as empresas operadoras do transporte público intermunicipal no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-f

Imagem ilustrativa da notícia Empresas de transporte intermunicipal recebem orientações sobre higienização camera Divulgação/Arcon

Equipes de fiscalização da Agência de Regulação Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) estão mobilizadas para orientar as empresas operadoras do transporte público intermunicipal no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira (19), os fiscais realizam um trabalho de conscientização nas empresas operadoras nos portos e terminais hidroviários e rodoviários de todo o Estado, em cumprimento as determinações do decreto governamental que trata sobre os cuidados com higienização no transporte público.

Seguindo as medidas de enfrentamento no âmbito do Estado do Pará, a Arcon expediu Portaria, em vigor a partir de hoje (19), que determina que as empresas realizem, a cada conclusão de trajeto da viagem, a higienização de bancos, pisos e corrimãos das embarcações ou ônibus, e que seja disponibilizado o álcool gel para o uso dos passageiros.

"As equipes de fiscalização atuarão de forma ostensiva para o cumprimento das exigências sobre os cuidados com a higienização no transporte intermunicipal com o intuito de evitar o contágio do Coronavírus entre os passageiros", explica Eurípedes Reis diretor-geral da Arcon.

Os fiscais estão distribuídos em duas frentes de trabalho em Belém: no terminal rodoviário e no hidroviário. Além da capital e região Metropolitana, a Arcon também estará com fiscais nos municípios de Barcarena, Castanhal, Marabá, Altamira, Santarém, Itaituba, Breves e Salvaterra, e equipes volantes circulando pelas demais regiões do Estado.

"Neste primeiro dia de aplicação das determinações da Portaria, os fiscais estão orientando e informando sobre as medidas de higienização, mas a partir de amanhã, sexta-feira (20), a fiscalização irá aplicar as penalidades cabíveis para os casos de desobediência", reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias