plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Helder pede que Alepa reconheça estado de calamidade pública no Pará

O governador Helder Barbalho deverá enviar ainda nesta quinta-feira (19) à Assembleia Legislativa o pedido para reconhecimento do estado de calamidade pública no Pará, devido a pandemia do coronavírus. Helder quer que a medida tenha vigência até 31 de dez

Imagem ilustrativa da notícia Helder pede que Alepa reconheça estado de calamidade pública no Pará camera O pedido feito pelo governador possibilitaria ações mais rápidas para dar agilidade no atendimento à populção. | Agência Pará

O governador Helder Barbalho deverá enviar ainda nesta quinta-feira (19) à Assembleia Legislativa o pedido para reconhecimento do estado de calamidade pública no Pará, devido a pandemia do coronavírus. Helder quer que a medida tenha vigência até 31 de dezembro deste ano.

O anúncio foi feito pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo.

O reconhecimento tem como medida flexibilizar o limite os gastos públicos com ações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O governador ressalta no pedido que a medida não é um pedido de "cheque em branco" para aumentar os gastos públicos do Poder Executivo Estadual, mas sim uma ação para dar agilidade no atendimento à população.

Até o momento, o Pará tem 64 casos suspeitos, 27 descartados e um confirmado que está isolamento domiciliar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias