plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Hemopa promove projeto "Sala de Espera" para prevenir coronavírus

Após o alerta contra a pandemia do coronavírus, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), está tomando providências quanto ao expediente de funcionários e o atendimento aos doadores e pacientes.Nesta quinta-feira (19), a equipe

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa promove projeto "Sala de Espera" para prevenir coronavírus

Após o alerta contra a pandemia do coronavírus, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), está tomando providências quanto ao expediente de funcionários e o atendimento aos doadores e pacientes.

Nesta quinta-feira (19), a equipe do Núcleo de Segurança ao Paciente vai trabalhar o projeto ‘Sala de Espera’, que proporciona momentos de conversa e informação com os pacientes enquanto esperam a consulta com o especialista.

Neste momento a prioridade é disseminar informações relacionadas ao COVID-19. O que é? Como transmite? De que forma prevenir? Entre outras questões. Com o público infantil, os profissionais trabalham a informação de forma lúdica, através de ilustrações e pintura. E ainda mostram na prática como higienizar as mãos, utilizando o álcool em gel, disponível em pontos estratégicos pela unidade do Hemopa sede. Esta atividade deve ser desenvolvida com frequência aos pacientes.

O Ambulatório do Hemopa tem registrado mais de 15 mil pacientes ativos que possuem algum tipo de doença do sangue, como anemia falciforme, hemofilia, talassemia, entre outras. A assistência é oferecida por meio do Sistema único de Saúde (SUS). Cada paciente recebe um atendimento diferenciado e multiprofissional, envolvendo médicos, enfermeiros, cirurgião dentistas, fisioterapeutas, fisiatras, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e pedagogos.

Serviço: O Ambulatório do Hemopa fica no prédio sede do Hemocentro em Belém, na AV. Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias