Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PREVENÇÃO!

Santa Casa do Pará reforça fluxo de atendimento para casos de Covid-19

quarta-feira, 18/03/2020, 16:11 - Atualizado em 18/03/2020, 16:11 - Autor: Com informações de Agência Pará


|

A Fundação Santa Casa do Pará informa que pacientes com suspeita de contaminação do novo coronavírus, apresentando sintomas respiratórios como tosse, febre, dor de garganta e dificuldade para respirar, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou unidades de urgência e emergência (UPA e prontos socorros) para serem avaliados e, quando necessário, encaminhados para os hospitais de retaguarda para a Covid - 19 no Estado.

Pacientes com sintomas só serão atendidos na Santa Casa quando encaminhados via central de regulação, pois a instituição não possui atendimento de urgência para outras áreas, que não a obstétrica.

A Santa Casa continuará com portas abertas para receber diretamente na maternidade mulheres grávidas ou que necessitam de outros atendimentos obstétricos, assim como gestantes que apresentem sintomas suspeitos para Covid-19. Essas pacientes passarão por avaliação e serão internadas, quando necessário, dentro de um fluxo específico, que priorizará a segurança dos pacientes e demais usuários dos serviços da instituição.

“A Santa Casa tem uma porta de entrada de urgência que é exclusivamente obstétrica. Então, as pacientes grávidas que tiverem sintomas gripais, com desconforto para respirar e intercorrências obstétricas, devem procurar a maternidade. Nós já criamos um fluxo diferenciado para que essas pacientes sejam avaliadas e diagnosticadas ou não. As demais pessoas só serão admitidas quando regulados, pois a Santa Casa é um hospital de retaguarda, mas os pacientes deverão vir regulados pela central”, ressalta a diretora Técnica Assistencial da Santa Casa, Norma Assunção.

Além da diferenciação dos fluxos de atendimento de grávidas com sintomas e sem sintomas, a Santa Casa vai estabelecer limitações no número de visitantes a pacientes no hospital. Nas UTI’s pediátrica e neonatal, apenas os acompanhantes poderão estar com os pacientes.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS