plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Governo do Pará suspende aulas em toda a rede estadual de ensino

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na tarde desta terça-feira (17), que as aulas da rede estadual pública de ensino serão suspensas até o próximo dia de 31 de março. A medida engloba as escolas de ensino fundamental, ensino médio e

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará suspende aulas em toda a rede estadual de ensino camera Agência Pará

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na tarde desta terça-feira (17), que as aulas da rede estadual pública de ensino serão suspensas até o próximo dia de 31 de março.

A medida engloba as escolas de ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, além da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Além da rede estadual de ensino, algumas escolas particulares da Grande Belém também anunciaram a suspensão das aulas. Além disso, diversas faculdades e universidades também suspenderam as aulas como método de prevenção ao contágio.

“Esta medida é em respeito a todos os servidores, a todos os alunos e seus familiares. Pedimos que possam aproveitar desse momento para ficar em casa, evitar a circulação. Isso tudo colabora na prevenção”, declarou Helder Barbalho, por meio de vídeo nas redes sociais.

Por fim, Helder anunciou que a merenda escolar continuará disponível para os alunos da rede estadual.

“Muitos deles [alunos] usam a merenda como único alimento com equilíbrio calórico e energético adequado. E portanto nós estaremos assegurando esses alimentos, e cada alimento poderá ir buscar na escola em que está matriculado”, concluiu Helder.

ATUALIZAÇÃO - Ainda na noite de hoje, segundo informativo que o DOL teve acesso, além das aulas suspensas, foi orientado que os servidores das equipes técnico-pedagógica, administrativa e de apoio organizem uma escala de rodízio de trabalho nos horários de 9h às 15h, sem atendimento ao público. Essas informações devem ser fornecidas por telefone ou email. Só haverá atendimento presencial para a distribuição da merenda escolar nas unidades de ensino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias