plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEDIDAS DE SEGURANÇA

Coronavírus: Veja como fica o funcionamento dos estabelecimentos na Grande Belém 

Após a primeira morte registrada no Brasil em decorrência do coronavírus, alguns estabelecimentos comerciais na Grande Belém adotaram medidas preventivas, principalmente aqueles de grande aglomeração do público. Veja abaixo os locais e funcionamento:Shopp

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: Veja como fica o funcionamento dos estabelecimentos na Grande Belém  camera Estabelecimentos na Grande Belém adotam medidas contra o coronavírus. | Reprodução

Após a primeira morte registrada no Brasil em decorrência do coronavírus, alguns estabelecimentos comerciais na Grande Belém adotaram medidas preventivas, principalmente aqueles de grande aglomeração do público.

Veja abaixo os locais e funcionamento:

Shoppings

Pátio Belém: O estabelecimento ainda não se posicionou.

Shopping Castanheira: Até o presente momento normalmente. O Castanheira Shopping está atento ao fato e se for preciso, a carga horária será reduzida. Mas até agora, horário normal.

Parque Shopping: Até segunda ordem, o shopping funcionará normalmente.

Boulevard Shopping: Até segunda ordem, o shopping funcionará normalmente.

Shopping Grão-Pará: Até segunda ordem, o shopping funcionará normalmente.

Shopping Metrópole: o shopping funcionará normalmente.

Lojas/comércio: O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindlojas) ainda não se posicionou.

Supermercados

A Associação Paraense de Supermercados (Aspas) informou que algumas medidas foram adotadas e tranquiliza a população sobre o abastecimento de alimentos e produtos de higiene de limpeza. Segundo a Aspas, não há risco de desabastecimento nas lojas e o setor supermercadista opera em normalidade.

Lazer

- Bosque Rodrigues Alves: O estabelecimento ainda não se posicionou.

- Mangal das Garças, Estação das Docas e Parque Estadual do Utinga: os espaços cancelaram os eventos culturais, mas continuam aberto, em horário normal, para visitação. No entanto, a administração segue, junto a Secretaria de Turismo e ao Governo do Estado do Pará monitorando todas as orientações que possam vir a surgir sobre o COVID-19. Qualquer mudança será comunicada imediatamente juntamente à imprensa e veiculada nas redes sociais.

- Cine Líbero Luxardo - Sessões regulares canceladas e programação momentaneamente suspensa.

- Teatro Margarida Schivasappa - Espetáculos cancelados a partir de terça-feira (17).

- Centro de Eventos Ismael Nery - Eventos cancelados a partir de terça-feira (17).

- Biblioteca Pública Arthur Viana - Espaços fechados ao público a partir de quarta-feira (18). Serviços específicos (como os de pesquisa ao acervo geral) serão atendidos de forma remota pelo e-mail [email protected]

- Teatro Waldemar Henrique: Espetáculos cancelados a partir de terça-feira (17). Visitas turísticas e novas pautas momentaneamente suspensas.

- Casa das Artes: Todas as oficinas suspensas, com ajustes realizados em diálogo com os inscritos. Visitação ao público e exposições suspensas a partir de terça-feira (17).

- Espaço Curro Velho e Casa da Linguagem: Oficinas do ciclo de março e de iniciação artística momentaneamente suspensas.

- Museu Emílio Goeldi: Em decorrência da pandemia de Covid-19, o estabelecimento informou que todas as bases físicas do Museu Goeldi estão com acesso suspenso ao público, até o dia 30 de abril.

- Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA): O sindicato informou que foi recomendado aos associados que atentem para a distância mínima segura entre as mesas e cadeiras (de pelo menos 1 metro entre uma mesa e outra); reforcem a limpeza do espaço, principalmente do banheiro; e disponibilizem álcool em gel para os clientes.

Educação

- Escolas estaduais: A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foram reforçadas as ações e ficou determinado que, até o momento, não haverá alterações no calendário letivo, com as aulas prosseguindo normalmente.

- Universidades e faculdades: Várias instituições de ensino já suspenderam temporariamente suas atividades. VEJA A LISTA COMPLETA AQUI!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias