plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Governo anuncia restrição de eventos no Pará e outras medidas contra o coronavírus

O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho através de redes sociais, após reunião com equipe de governo para discutir medidas preventivas contra o coronavírus.

Imagem ilustrativa da notícia Governo anuncia restrição de eventos no Pará e outras medidas contra o coronavírus camera O governador anunciou as medidas que o Governo do Estado irá tomar para evitar o surgimento de casos de coronavírus no Pará. | Bruno Cecim/Agência Pará

Na tarde desta segunda-feira (16), o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou um decreto que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19), para os próximos 15 dias, no âmbito do Estado do Pará.

O decreto regula uma série de medidas, entre elas a restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas, a dispensa de servidores para que realizem suas atividades home office quando a mesma puder ser realizada de modo eletrônico ou telefônico, e a dispensa de servidores que integram o grupo de risco.

"Vamos publicar, ainda nesta segunda-feira (16), por meio do Diário Oficial, o decreto que restringimos todo e qualquer evento que tenha mais de 500 pessoas. Os servidores públicos com mais de 60 anos /ou, que estejam dentro do público de maior fragilidade, de maior exposição, que possam ser orientados a trabalhar de suas casas, mas mantendo serviços essenciais, o que quer dizer que, os serviços de educação, até o momento, não serão suspensos. Vamos aguardar e se eventualmente isto for necessário, revisaremos essa decisão" - Helder Barbalho, governador do Pará.

Com isso, algumas empresas já estão se adequando a medida.

“Vivemos um alerta, então vamos atender todas as recomendações impostas para que continuemos sem casos positivados no Pará”, explicou o produtor cultural Ronaldo Sandres. Com eventos todo final de semana, o profissional não reclama em cumprir as orientações necessárias.

Museu Goeldi suspende visitação em todas suas bases por causa do coronavírus

RBATV disponibiliza conteúdos especiais sobre Coronavírus. Confira!

Casos do novo coronavírus sobem para 234 no Brasil

A Link, responsável pelos shows de Carlinhos Maia e do Skank, que ocorreriam este mês, serão adiados. “Vamos seguir a determinação do Governador e postergar todos os eventos nos próximos 15 dias”, informou Darlan Ribeiro, produtor da Link Produtora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias