plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MEDIDAS DE SEGURANÇA

Navio com mil turistas estrangeiros atraca em Belém

O Navio Amera, com mil turistas de diversas nacionalidades, principalmente alemã, atracou na manhã deste sábado (14), no trapiche de Icoaraci, em Belém. A programação em terra inclui visitações e pontos turísticos da capital.Coronavírus: Pará tem nove cas

Imagem ilustrativa da notícia Navio com mil turistas estrangeiros atraca em Belém camera Turistas estrangeiros desembarcaram no trapiche de Icoaraci neste sábado (14). | Sespa/Divulgação

O Navio Amera, com mil turistas de diversas nacionalidades, principalmente alemã, atracou na manhã deste sábado (14), no trapiche de Icoaraci, em Belém. A programação em terra inclui visitações e pontos turísticos da capital.

Coronavírus: Pará tem nove casos em análise até esta sexta-feira (13)

Segundo a Secretária de Estado de Turismo (Setur), o navio partiu de Montevidéu, capital do Uruguai, percorreu a costa brasileira, passando por cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA) e Natal (RN), e seguirá com destino ao Caribe.

Sespa/Divulgação

O secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, acompanhou o receptivo dos visitantes e garantiu que todas as orientações de proteção ao coronavírus, repassadas pelo Ministério da Saúde, estão sendo seguidas.

Helder Barbalho lidera ação com governadores da Amazônia para combater coronavírus

De acordo com o secretário, os protocolos de inspeção e acompanhamento dos relatórios de bordo e médico estão sendo realizados conforme o Comitê Técnico formado desde janeiro no Pará.

Segundo Beltrame, a secretaria recebeu o diário de bordo do navio Amera e não há ninguém suspeito ou doente, mas, de qualquer forma, "é importante a ação coordenada das autoridades sanitárias sejam do Estado ou federais, uma vez que esse é um problema mundial e cada nação precisa cumprir o seu papel”.

Ministério da Saúde não vê razões para Zenaldo decretar emergência em Belém

De acordo com Beltrame, essa é a primeira situação após a divulgação da Carta de Belém feitas pelos governadores da Amazônia Legal, que definiu medidas prioritárias de proteção à pandemia do coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias