plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"ESSE RIO É MINHA RUA"

Canoístas navegam em ruas alagadas do Ver-o-Peso em protesto; veja vídeo

Canoístas paraenses fizeram um ato, nesta terça-feira (10), na Baía do Guajará e terminaram navegando em plenas ruas alagadas do Ver-o-Peso. Os manifestantes querem chamar a atenção para a falta de saneamento e falta de cuidado com questões ambientais na

Imagem ilustrativa da notícia Canoístas navegam em ruas alagadas do Ver-o-Peso em protesto; veja vídeo camera Os canoístas não tiveram dificuldade para navegar nas ruas alagadas do Ver-o-Peso. | Divulgação

Canoístas paraenses fizeram um ato, nesta terça-feira (10), na Baía do Guajará e terminaram navegando em plenas ruas alagadas do Ver-o-Peso. Os manifestantes querem chamar a atenção para a falta de saneamento e falta de cuidado com questões ambientais na capital paraense, o que agrava os alagamentos na cidade.

“A manifestação de hoje nada mais é que a expressão de uma inquietação que nós temos ao remar nos rios ao redor da cidade e perceber muito lixo. Vemos um cuidado precário com esses rios. E também a questão do saneamento, que a cidade tem vários pontos de alagamento”, explica o canoísta Nedson Rosa, que participava do ato.

“Hoje, nós viemos levantar essa bandeira, convocar a comunidade para cuidar dos seu lixo, cuidar dos rios e ter uma melhor qualidade de vida”, conclui Nedson Rosa.

No final da manhã desta terça-feira, a maré alta alcançou 3,6 metros de altura em Belém, deixando diversas ruas do Ver-o-Peso e da área do Comércio alagadas. Condutores e pedestres tiveram dificuldade para se locomover na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias