plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ALAGAMENTOS

Carro de mão, pau-de-arara e a pé: passageiros sofrem para chegar ao aeroporto de Belém

Chegar ao Aeroporto Internacional de Belém se tornou uma verdadeira missão nesta segunda-feira (9). As fortes chuvas que ocorreram na manhã de hoje provocaram grandes alagamentos na avenida Júlio César, o que tem impossibilitado os motoristas de chegarem

Imagem ilustrativa da notícia Carro de mão, pau-de-arara e a pé: passageiros sofrem para chegar ao aeroporto de Belém camera Não foi mole chegar ao aeroporto de Belém nesta segunda-feira (9) | Reprodução

Chegar ao Aeroporto Internacional de Belém se tornou uma verdadeira missão nesta segunda-feira (9). As fortes chuvas que ocorreram na manhã de hoje provocaram grandes alagamentos na avenida Júlio César, o que tem impossibilitado os motoristas de chegarem até o aeroporto. Para não correr o risco de perderem os vôos, os passageiros estão passando pela área do jeito que podem.

Uma das formas encontradas por quem precisa chegar ao local é o transporte em "carros de mão". Os passageiros descem dos carros e motocicletas com suas bagagens e se arriscam no veículo improvisado.

No vídeo feito por internauta, dois homens, Mario Leal e Adriano Braga, aparecem transportando um grupo de pessoas no carrinho. Os condutores estão fazendo o trabalho desde às 10h da manhã de hoje. Cada passageiro paga uma tarifa de R$ 5 para ser transportado.

O técnico em mecânica Sérgio Sousa, 32, foi um dos passageiros que precisou atravessar o trecho alagado a pé. Em entrevista ao DOL, Sérgio disse levou cerca de uma hora para chegar ao aeroporto, saindo do Bengui, uma viagem que duraria, em média, 15 minutos. "O Uber que eu peguei já tinha rodado por todos os lados. Tentei ir pela Arthur Bernardes, não deu, a gente ficou rodando um bom tempo", conta o passageiro. "Desisti e tive que ir andando com a mala na cabeça". Sérgio disse que chegou após o horário do check-in, mas conseguiu argumentar com a empresa e embarcar em seu voo para Santarém. Ele enviou um vídeo mostrando o sufoco que passou.

Outro vídeo que viralizou nas redes mostra passageiros tendo que embarcar em um caminhão "pau-de-arara" para atravessar o alagamento.

Por conta dos alagamentos, a avenida está com um extenso congestionamento.

Veja como está o trânsito no local:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias