Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

MERCADO

Setor financeiro tem sete cargos que estão em alta em 2020. Veja!

quinta-feira, 27/02/2020, 08:53 - Atualizado em 27/02/2020, 09:38 - Autor: Diário do Pará


Levantamento de consultoria de recrutamento projeta uma retomada de contratações nas áreas de finanças e contabilidade, para estudantes e profissionais que já são deste ramo.
Levantamento de consultoria de recrutamento projeta uma retomada de contratações nas áreas de finanças e contabilidade, para estudantes e profissionais que já são deste ramo. | Reprodução

Profissionais da área de finanças e contabilidade ou estudantes que pretendem entrar neste ramo têm uma boa notícia para o setor em 2020.

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half, com base no Guia Salarial 2020, este ano marca a retomada das contratações das áreas financeiras como um todo.

Especificamente nas áreas de finanças e contabilidade terão destaque as empresas que tiverem equipes mais bem estruturadas e adotarem soluções tecnológicas, vistas como importante diferencial competitivo.

Já no mercado financeiro, as expectativas estão depositadas em bancos, butiques ou fintechs (startups da área financeira).

O reaquecimento do mercado tende a elevar o poder de escolha do candidato. Por isso, é vital que as empresas invistam em um processo seletivo ágil.

“É essencial os recrutadores terem clareza do que estão procurando: qual o perfil ideal de profissional, se a remuneração é competitiva e se o processo tem poucas fases, para não deixar o candidato inseguro e acabar perdendo um talento para outras empresas”, diz Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil.

Em 2020, as habilidades demandadas dos profissionais dessas áreas são: boa comunicação, visão estratégica, senso de dono, visão do negócio, perfil inovador e multidisciplinar e domínio do idioma inglês.

Veja quais são os sete cargos da área de finanças, contabilidade e mercado financeiro em alta.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS