plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MERCADO

Setor financeiro tem sete cargos que estão em alta em 2020. Veja!

Profissionais da área de finanças e contabilidade ou estudantes que pretendem entrar neste ramo têm uma boa notícia para o setor em 2020. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half, com base no Guia Salarial 2020,

Imagem ilustrativa da notícia Setor financeiro tem sete cargos que estão em alta em 2020. Veja! camera Levantamento de consultoria de recrutamento projeta uma retomada de contratações nas áreas de finanças e contabilidade, para estudantes e profissionais que já são deste ramo. | Reprodução

Profissionais da área de finanças e contabilidade ou estudantes que pretendem entrar neste ramo têm uma boa notícia para o setor em 2020.

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half, com base no Guia Salarial 2020, este ano marca a retomada das contratações das áreas financeiras como um todo.

Especificamente nas áreas de finanças e contabilidade terão destaque as empresas que tiverem equipes mais bem estruturadas e adotarem soluções tecnológicas, vistas como importante diferencial competitivo.

Já no mercado financeiro, as expectativas estão depositadas em bancos, butiques ou fintechs (startups da área financeira).

O reaquecimento do mercado tende a elevar o poder de escolha do candidato. Por isso, é vital que as empresas invistam em um processo seletivo ágil.

“É essencial os recrutadores terem clareza do que estão procurando: qual o perfil ideal de profissional, se a remuneração é competitiva e se o processo tem poucas fases, para não deixar o candidato inseguro e acabar perdendo um talento para outras empresas”, diz Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil.

Em 2020, as habilidades demandadas dos profissionais dessas áreas são: boa comunicação, visão estratégica, senso de dono, visão do negócio, perfil inovador e multidisciplinar e domínio do idioma inglês.

Veja quais são os sete cargos da área de finanças, contabilidade e mercado financeiro em alta.

Setor financeiro tem sete cargos que estão em alta em 2020. Veja!
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias