plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO

Virgienses e Cabrasurdos ditam a festa no Carnaval da Vigia

As ruas de Vigia de Nazaré, localizado a 90 quilômetros de Belém vão ferver na tarde desta segunda-feira (24), com os dois blocos mais tradicionais do Carnaval da cidade, que saem as ruas levando uma multidão de foliões.De um lado, os homens se vestem de

Imagem ilustrativa da notícia Virgienses e Cabrasurdos ditam a festa no Carnaval da Vigia camera Diário Online

As ruas de Vigia de Nazaré, localizado a 90 quilômetros de Belém vão ferver na tarde desta segunda-feira (24), com os dois blocos mais tradicionais do Carnaval da cidade, que saem as ruas levando uma multidão de foliões.

De um lado, os homens se vestem de mulher: são as Virgienses, bloco mais antigo do Carnaval da cidade e para entrar na folia basta apenas vestidos, saias, perucas e outros itens, além claro da maquiagem, unha e muita criatividade.

Virgienses e Cabrasurdos ditam a festa no Carnaval da Vigia
📷 |Diário Online
Virgienses e Cabrasurdos ditam a festa no Carnaval da Vigia
📷 |Diário Online

Mas elas não serão as únicas na festa: em outro ponto da cidade, Os Cabra-Surdos surgem na folia para brincar e pular o Carnaval. Neste bloco, as mulheres se vestem de homem e a alegria está completa para brincar no Carnaval.

O ponto alto da festa é o corredor da folia, no centro histórico da cidade, que deverá acontecer no início da noite. Até lá, muitos adeptos dos blocos vão se unir para tornar o Carnaval da cidade um dos mais tradicionais do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias