plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Agentes do Detran realizam ações educativas com crianças em Mosqueiro

Frequentadores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, receberam ações de educação promovidas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, os agentes d

Imagem ilustrativa da notícia Agentes do Detran realizam ações educativas com crianças em Mosqueiro camera Reprodução/Agência Pará

Frequentadores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, receberam ações de educação promovidas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, os agentes de educação realizaram no sábado (22) várias atividades lúdicas com crianças e pais, na Praça Matriz, no bairro da Vila. Os pequenos puderam, por meio de jogos educativos e pinturas, conhecer mais sobre a segurança viária.

“A criança faz parte do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, e é muito importante que elas aprendam desde cedo os cuidados necessários com a segurança”, ressaltou Inês Lopes, agente e coordenadora da ação em Mosqueiro.

A educadora Conceição Andrade, que participou das atividades com seu neto de 4 anos, disse que a ação é essencial para que as crianças cresçam mais conscientes. “É importante que as crianças em formação recebam esse tipo de conhecimento para que se tornem cidadãos prudentes”, destacou a educadora.

As ações pretendem transformar as crianças em multiplicadoras do trânsito, para que ajudem na preservação da vida com o conhecimento adquirido.

Lei Seca

Os agentes de educação também fizeram abordagens com moradores e comerciantes acerca de outras medidas importantes, como o uso dos equipamentos de segurança, transporte correto de crianças e a sempre perigosa combinação de álcool e direção.

Ações ostensivas por toda a Ilha de Mosqueiro também fizeram parte do trabalho dos agentes, para garantir um Carnaval mais seguro aos foliões. Durante todo o sábado, equipes do Detran percorreram as praias fazendo ordenamento e fiscalização de sons automotivos, e ainda a Operação Lei Seca nas principais vias de acesso às praias da Ilha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias