plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADES

Edição digital do DIÁRIO terá ainda mais interatividade e rapidez; saiba mais!

No próximo dia 3 de março os leitores do DIÁRIO DO PARÁ e do Diário Online (DOL) começarão a ter uma nova experiência de interatividade com o conteúdo produzido pelos dois veículos, quando entrará no ar a nova versão da edição digital do jornal, trazendo

Imagem ilustrativa da notícia Edição digital do DIÁRIO terá ainda mais interatividade e rapidez; saiba mais! camera Wagner Santana/Diário do Pará

No próximo dia 3 de março os leitores do DIÁRIO DO PARÁ e do Diário Online (DOL) começarão a ter uma nova experiência de interatividade com o conteúdo produzido pelos dois veículos, quando entrará no ar a nova versão da edição digital do jornal, trazendo mais funcionalidade, interatividade e rapidez no acesso às notícias.

Rodrigo Fiel, web design e analista de projetos do Grupo RBA, afirma que o jornal está saindo de uma versão web de mais difícil visualização no mobile. “Com a nova ferramenta, agora o leitor vai conseguir ler de qualquer plataforma, seja celular, tablet ou computador, sendo que no aplicativo vem a opção de baixar a edição para ler off-line, ou seja, o leitor baixa o que deseja para ler em outra ocasião”, detalha.

A nova ferramenta foi desenvolvida pela Mundiware, empresa com mais de 25 anos de estrada no mercado de tecnologia editorial e com mais de 10 anos em parceria com o DIÁRIO. O aplicativo está sendo feito há cerca de 5 meses.

“A nova edição vem com mais interatividade, agora com notícias do DOL e com conteúdo multimídia (galerias de fotos e vídeos) em todas as versões. Para acessar as edições o usuário precisa fazer um cadastro único e gratuito e, com ele, terá acesso a matérias do DOL, edição do dia e ao histórico de publicações na edição digital’.

“Além de ser mais simples, mais rápida e fácil de usar, a nova plataforma proporciona mais funcionalidade aos leitores”, destaca Camilo Centeno, diretor-geral do Grupo RBA. Segundo ele, as pessoas vão continuar a poder acessar e ler a edição completa do jornal na internet bastando para isso acessar o Diário Online.

NOTÍCIAS

“A cada página acessada o leitor terá a sua disposição também as últimas notícias trazidas pelo portal e ainda todas as notícias relacionadas à página que foi acessada e que não foram publicadas na edição impressa”, antecipa Centeno.

Com isso, a informação chega mais rápida e mais simples ao leitor, sendo carregada de maneira mais fácil. “A interatividade é muito maior que a ferramenta que usamos atualmente. O conteúdo é muito mais ampliado. O leitor pode inclusive baixar o que quer para ler depois”.

A área responsável vem testando a nova ferramenta há várias semanas, para corrigir possíveis falhas para que o leitor possa acessá-la sem qualquer problema a partir do dia 3 de março.

“Num primeiro momento deixaremos a ferramenta totalmente aberta para qualquer pessoa acessar o conteúdo digital. Daqui a algum tempo os assinantes do DIÁRIO DO PARÁ ou da edição online poderão acessar o conteúdo bem antes de ser disponibilizada para todos”, diz Centeno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias